Conheça o time da Espanha para a Copa do Mundo 2018

Conheça o time da Espanha para a Copa do Mundo 2018

Se não fosse o vexame do Brasil contra a Alemanha, nas semifinais de 2014 (o famoso 7 a 1) o grande fiasco da última Copa seria a atuação pífia da Espanha, que se despediu do Mundial ainda na primeira fase. Ela que tinha sido campeã no torneio de 2010.

+ 8 Seleções Favoritas para a Copa do Mundo 2018
+ Tudo o que você precisa saber sobre a Copa da Rússia
+ Seleções classificadas para a Copa do Mundo 2018

Para a Copa do Mundo 2018, La Fúria recuperou seu bom futebol a comando do técnico Julen Lopetegui, que renovou o time e chega à Rússia como uma das grandes favoritas do torneio.

(Atualização)

A dois dias da estreia na Copa do Mundo, a Espanha demite o técnico Julien Lopetegui, 51, que parecia ter recolocado a equipe nos trilhos após os fracassos na Copa de 2014 e na Eurocopa de 2016.

O técnico foi dispensado pelo presidente da Real Federação Espanhola, Luis Rubiales. O dirigente se considerou traído por não ter sido avisado de que Lopetegui havia fechado acordo para dirigir o Real Madrid após o Mundial. O clube da capital fez o anúncio na última terça-feira (11/6).

Na Rússia, a seleção será comandada pelo ex-zagueiro Fernando Hierro. Ele já estava na delegação como diretor de seleções. A Espanha estreia na sexta-feira (15), contra Portugal, em Sochi.

Ranking da Fifa: 8º lugar

Probabilidade do Brasil ser campeão*: 9,3%

Eliminatórias da Copa

Conheça o time da Espanha para a Copa do Mundo 2018

Depois do fiasco de 2014, a Espanha aprendeu com os erros, restruturou seu futebol, trocou de técnico e o resultado apareceu em campo. As Eliminatórias Europeias beiraram a perfeição, com nove vitórias e apenas uma derrota, que lhe conferiu a liderança do grupo que tinha a grande Itália como adversário.

A vaga veio depois de vencer a Albânia por 3 a 0 e empate da Itália, única equipe que tinha chance de alcançar a Fúria.

Espanha na Copa do Mundo 2018

Conheça o time da Espanha para a Copa do Mundo 2018

Para a Copa do Mundo 2018, a Espanha quis montar uma equipe que trouxesse o medo dos adversários, tal qual a geração que foi campeã mundial em 2010 e bicampeã europeia em 2008 e 2012.

+ Todas as Camisas da Copa do Mundo 2018

Para isso, trouxe o técnico Julen Lopetegui, vitorioso nas seleções de base, que assumiu e comandou um eficiente trabalho de renovação. Com ele, a seleção se mantem invicta e com um grupo versátil.

Na Copa da Rússia 2018, a seleção entrou no grupo B e vai ter uma pedreira logo de cara, disputando o primeiro lugar com seu grande adversário Portugal, de Cristiano Ronaldo.

O time mantem a estrutura base daquele que foi à Copa do Brasil: Sergio Ramos, Piqué, Busquets, Iniesta e David Silva. Somado a isto, jovens revelações como Isco, Morata e Carvajal, proporcionam um time com grande consistência defensiva, que articula bem as jogadas com um alto nível de inteligência.

A Espanha gosta de trabalhar a bola graças à técnica de seus jogadores, que tem muito volume de jogo, cria muitas chances de gol e ainda conta com dois zagueiros goleadores para as bolas paradas: Ramos e Piqué.

Se avançar como primeiro, deverá ter Rússia ou Uruguai como adversário nas oitavas e a Argentina nas quartas. Na semifinal, é possível enfrentar Brasil ou Alemanha. Se avançar em segundo lugar na fase de grupos a encrenca nas quartas deverá ser com a França.

Resta ver se a demissão do técnico Lopetegui e a substituição de Hierro vai manter o bom futebol que a seleção desempenhou antes da competição.

Os convocados da Espanha para a Copa do Mundo 2018

Conheça o time da Espanha para a Copa do Mundo 2018

Goleiros:
De Gea (Manchester United)
Reina (Napoli)
Kepa (Athletic de Bilbao);

Defensores:
Carvajal (Real Madrid)
Nacho (Real Madrid)
Sergio Ramos (Real Madrid)
Jordi Alba (Barcelona),
Gerard Piqué (Barcelona)
Azpilicueta (Chelsea)
Monreal (Arsenal)
Odriozola (Real Sociedad);

Meio-campistas:
Isco (Real Madrid)
Lucas Vázquez (Real Madrid)
Busquets (Barcelona)
Iniesta (Barcelona)
Koke (Atlético de Madrid)
Saúl (Atlético de Madrid)
Thiago Alcântara (Bayern de Munique)
David Silva (Manchester City)

Atacantes:
Diego Costa (Atlético de Madrid)
Rodrigo (Valencia)
Iago Aspas (Celta)
Asensio (Real Madrid)

* A análise foi realizada pela Opta, prestigiado site britânico de estatísticas do esporte. Sua pesquisa se baseia nos dados ofensivos e defensivos de cada país, levando em conta as performances das seleções em todos os resultados oficiais nos quatro anos anteriores à Copa do Mundo, incluindo eliminatórias, campeonatos da confederação, amistosos e performance nas duas Copas anteriores (2010 e 2014). Além disso, os confrontos no torneio mundial de 2018 também são levados em conta.

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »