Adidas e Nike lançam chuteiras meião e cano alto
A Adidas e a Nike, duas das maiores líderes no setor de material esportivo, divulgaram nesta quinta, 6/3, protótipos do que promete ser uma mudança significativa nos calçados de futebol: chuteiras com prolongamentos para o tornozelo.
Adidas Primeknit FS
A Adidas lançou a Primeknit FS, um modelo híbrido de chuteira com meião, com revestimento de tecido. O objetivo do calçado é dar a sensação de segunda pele o oferecer o ajuste perfeito.
Com mais flexibilidade e conforto, a empresa alemã alega estabilidade e resistência igual às chuteiras convencionais. De acordo com a marca, o objetivo é oferecer o mais puro possível toque na bola e capturar a sensação de bater na pelota com os pés descalços . Ela não tem cadarço.
O produto, porém, não deve chegar ao mercado antes da Copa do Mundo do Brasil.
Nike Magista
Feito com tecnologia Flyknit para permitir que o pé tenha um contato mais próximo da bola e entregar maior controle. Com cano alto até o tornozelo, a proposta da chuteira é ser uma segunda pele, com mais conforto e tração.
A chuteira é feita com duas camadas, sendo a parte interna moldada para se encaixar no pé como uma meia.
Andres Iniesta, Thiago Silva, David Luiz e Jack Wilshire são os garotos-propagandas do novo modelo. A Nike Magista estará disponível para pré-encomenda a partir de 29 de abril e será vendido em 22 de maio.
Sei que os modelos são projetados para pés habilidosos de craques que disputarão a Copa do Mundo do Brasil. Mas, será que dura em um jogo no terrão? Ou então uma dividida com aquele zagueiro brucutu adversário que você enfrenta no final de semana?