Sinais alarmantes de que você está virando um tiozão

A idade chega para todos, quer você queira ou não. Saiba se você já virou um tiozão aqui!

Sinais alarmantes de que você está virando um tiozão

Pois é cara, a hora chega para todos nós. Para uns mais cedo, para outros mais tarde. Você pode negar, mas uma hora a “tiozãozice” vai te pegar. Se é que já não te pegou.

O MHM separou alguns diagnósticos comuns a quase todos tiozões para você ver se se identifica e assumir de vez piada do “É pavê ou para comer”. Confira:

Vive comparando o preço das coisas

Vive comparando o preço das coisas

Lembra quando com dez reais dava pra ir no cinema e ainda lanchar no McDonald`s? Ou quando uma bala Freegells custava apenas 5 centavos?

Pois é, os tiozões parecem não entender os efeitos da inflação e da flutuação dos preços. Vivem sempre no saudosismo de uma época onde os preços eram justos (que nunca existiu). #sddsnovocruzado

Sempre se candidata para a churrasqueira

Sempre se candidata para a churrasqueira

Nem colocaram a cerveja na geladeira e lá está o tiozão na beira da churrasqueira preparando as carnes. Haja disposição para ficar o dia inteiro esquentando a barriga enquanto toma aquela Kaiser quente.

No fim do dia, chega em casa com aquele sentimento de insolação, cheiro de quem foi defumado e com a triste impressão que não interagiu direito com as pessoas do churras porque se focou demais em cuidar das carnes.

Não entende o que faz sucesso na música

Não entende o que faz sucesso na música

Não é que você não goste, você simplesmente não faz ideia de quem seja os artistas que a molecada de hoje ouve na rádio. Ou no iPod. Alguém ainda ouve rádio hoje em dia?

Sendo assim você desconhece Justin Bieber, One Direction, Miley Cyrus e derivados. Sorte a sua.

Vive descobrindo dores novas

Vive descobrindo dores novas

Foi jogar bola e sentiu o joelho? Foi ajudar na obra de cada e sentiu as costas. Isso é um problema comum que a medicina chama de idade. O Tiozão descobre várias dores no corpo ao tentar repetir feitos de sua juventude numa forma física que não favorece nada a não ser a gravidade.

Dá-lhe tentativas mal sucedidas de bicicletas no “solteiros contra casados” da firma ou dores insuportáveis no joelho ao tentar correr aquela prova simples de 10k. Abre o olho e se cuida tiozão.

Suas piadas não são mais tão engraçadas assim

Suas piadas não são mais tão engraçadas assim

Lembra quando você chegava todo meninão nas rodas dos seus amigos e sempre lançava aquela piada da loira ou do papagaio e fazia a alegria da moçada. Bons tempos que não voltam mais.

Hoje você enche o saco dos amigos dos seus filhos e dos seus sobrinhos. Sempre com aquelas piadas que aprendeu num livro velho do Ary Toledo. E sim, é pavê e não pra comê, tiozão chato da porra!

Compartilhe
Edson Castro
Edson Castro

Jornalista, ilustrador, apaixonado pela vida e por viver aventuras. Coleciona HQs, tênis e boas histórias para contar.

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso