Oramos por você, Santa Maria

O futebol que surge no domingo para alegrar a multidão, hoje, está sem sorriso, sem emoção… sem cor. Nada importa quando 233 jovens perdem a vida, dentro de um lugar onde se celebra a alegria. Como essa realidade pode ser, simultaneamente, tão distante e tão próxima da gente? Realidade jovial que se conhece sem nunca […]

O futebol que surge no domingo para alegrar, hoje, está sem sorriso

O futebol que surge no domingo para alegrar a multidão, hoje, está sem sorriso, sem emoção… sem cor. Nada importa quando 233 jovens perdem a vida, dentro de um lugar onde se celebra a alegria. Como essa realidade pode ser, simultaneamente, tão distante e tão próxima da gente? Realidade jovial que se conhece sem nunca ter se cruzado.

Ver as primeiras imagens da casa noturna em Santa Maria e vir na mente, imediatamente, a balada que você frequenta quase todo fim de semana e pensar: Poderia ser eu, com meus amigos, em mais uma festa universitária!

Somos garotos, cheios de vida, “gigantes” como um grão de areia. Com a gente nada acontece. Ilusão! São nesses momentos que entendemos a preocupação dos pais quando o telefone toca de madrugada e o alívio quando chegamos da noitada e dizemos: Mãe, cheguei. Está tudo bem!

Há muito o que falar sobre a tragédia no Rio Grande do Sul, mas a voz não sai. Erro humano, negligência, falta de bom senso, insegurança, pânico… tudo será investigado. Até quando o Brasil tomará providências sempre partindo de mortes?! Será que aprenderemos um dia?!

Hoje o mundo da bola se torna um mero detalhe. Ganso desencantou pelo São Paulo, Cristiano Ronaldo faz 3 gols pelo Real Madrid e Messi responde, um dia depois, fazendo 4 pelo Barça. O novo Castelão, estádio da Copa 2014, foi reinaugurado e amanhã faltará 500 dias para o pontapé inicial do Mundial. Pouco importa.

Será que temos competência, como famosos festeiros que somos, para organizar eventos? Enquanto engarrafamentos de trios elétricos tomarão as ruas e pessoas ficarão embebecidas de felicidade, a cidade gaúcha que é Santa viu o pranto das Marias neste dia 27 de janeiro de 2013.

“Teria acordado e pensado que isso tudo é para sempre…”

Texto escrito por Lucas Bueno do Paixão Clubística. Para ler mais sobre futebol acesse o site ou curta a página abaixo.

 

Compartilhe
Paixão Clubística
Paixão Clubística

Em todos os campos, sem medo de bola dividida. A Paixão é Clubistíca, mas o teor é alcoólico. Sabe aquela conversa entre amigos na mesa de bar? Sejam bem-vindos ao Paixão. Apreciem sem moderação!

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso