Dizem que a vida é feita de um constante aprendizado. Foi um deles que o fotógrafo Sebastian Luczywo teve um dia desses. Talvez, o que ele não esperava é que teria como grande professora e inspiradora sua filha Kaja, portadora de síndrome de down que, não só seguiu seus passos na arte de fotografar, como mostrou uma grande votação para tal.
Sebastian, começou a perceber que sua filha tinha uma aptidão para a fotografia aos poucos: “Certa vez, Kaja foi em uma viagem escolar. Eu pensei que ela traria zilhões de fotos. Mas não, ela trouxe apenas cinco fotos, e muito bem tiradas. Fiquei espantado com o respeito que minha filha teve com a arte da fotografia”, escreveu Sebastian ao Bored Panda.
Certo dia, pai e filha saíram juntos para fotografar. Cada um tirou algumas fotos parecidas, nas mesmas paisagens e um do outro, mas com olhares e perspectivas diferentes.
Sebastian, que tinha um certo estudo e achava que possuía técnica sobre o assunto, comparou as fotos e percebeu que mesmo com as semelhanças, as fotos da filha Kaja eram muito mais bonitas. Em pouco tempo e sem muita referência, a garota tinha se tornado uma especialista na arte da fotografia.
Pois a filha acabou se tornando um mestre para o pai, que passou a admirar mais ainda. Confira o trabalho belíssimo!
Luczywo nunca tinha ensinado sua filha a tirar fotos e estava curioso para ver como ela viu o mundo.
Ambos saíram com suas câmeras na configuração automática e tiraram fotos do mesmo assunto
Como você deve ter percebido, os resultados foram muito diferentes.
Porque Kaja tem síndrome de Down, Luczywo esperava que o projeto ajudaria ela a crescer.
Ele disse: “Eu sinceramente espero que os nossos projetos compartilhados ajudam Kaja a sentir-se mais confiante em sua vida adulta.”
“Também é importante para Kaja sentir que o que ela faz é apreciado não só pelos seus pais.”
Bem, isso definitivamente funcionou, porque todo mundo está amando fotos de Kaja nas redes sociais.
Uma pessoa escreveu no Facebook : “Fotos de sua filha são lindas! Ela tem um grande talento e vê as imagens com o seu coração. ”
Outro escreveu: “Eu não quero preocupá-lo, mas eu tenho que dizer que Kaja venceu com facilidade.”
Mas isso não preocupa seu pai, ele diz: “Eu tenho que admitir que Kaja se tornou minha mestre.”
“Agora, antes de tomar cada imagem, eu tenho um pensamento em minha mente:” Como Kaja iria olhar para isso? ” ‘
“Vários anos de experimentar com a fotografia me fez entrar em um determinado caminho, me fez operar de acordo com um esquema fechado.”
“Agora eu sinto que, graças a Kaja Eu tenho um novo modo de olhar as coisas. E eu sou muito grato a ela por isso”.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso