Dia triste para os fãs da música. O cantor David Bowie morreu na madrugada desta segunda-feira, 11 de Janeiro. Segundo o perfil oficial do artista, ele faleceu em paz ao lado da sua família após uma batalha de 18 meses contra o câncer.
“David Bowie morreu em paz hoje cercado por sua família após uma corajosa batalha de 18 meses com câncer. Enquanto muitos de vocês vão compartilhar essa perda, nós pedimos que respeitem a privacidade da família durante o seu tempo de luto”, diz o post na página oficial.
O diretor Duncan Jones, filho de Bowie, se pronunciou no Twitter sobre a morte do pai. “Muito triste em dizer que é verdade. Ficarei offline por um tempo. Amor para todos”, escreveu.
O artista despontou em 1972 com o disco “The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars”. Ficou conhecido como o camaleão do rock por suas constantes mudanças de visual e estilo musical. Entre seus sucessos, estão “Let’s Dance”, “Space Oddity”, “Heroes”, “Under Pressure”, “Rebel”, “Rebel”, “Life on Mars” e “Suffragette City”.
O trabalho de Bowie não só foi inovador no campo da música, como também influenciou a moda e acabou abrindo espaço para que o cara estrelasse os mais diversos filmes em Holywood, como “Labirinto” e “O Grande Truque”.
David Bowie havia completado 69 anos nesta sexta-feira (8) e aproveitou a data para fazer o lançamento do álbum “Blackstar”, que recebeu muitas críticas positivas da imprensa especializada. Este lançamento marcava a volta do cantor desde 2013, quando lançou “The Next Day”.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso