Como escolher um bom presente de natal: 7 dicas fundamentais

Como escolher um bom presente de natal: 7 dicas fundamentais

Todos sabemos que o Natal é a época mais maravilhosa do ano, mas às vezes também pode ser a época mais horrível do ano. Você sabe do que eu estou falando: compras de presentes. Afinal, como escolher um bom presente de natal?

“Ah, eu não preciso de nada”, sua esposa diz. Mas você sabe que isso não é verdade. Depois, há seus amigos, pais, sogros e muito mais. Você poderia perguntar o que eles querem, e, se você for realmente sortudo, eles dirão exatamente e você pode comprar. Mas isso tira todo o romance do evento e o torna bastante impessoal.


Como escolher um bom presente de natal: 7 dicas fundamentais

Além disso, você definitivamente não quer recorrer a comprar um DVD qualquer porque estava em promoção, ou qualquer outro presente sem personalidade alguma só porque o preço estava bom.

Por outro lado, ao contrário do que você pensa, um bom presente de natal não precisa ser caro. Ele só precisa demonstrar que você conhece a pessoa!

Por isso, veja nossas 7 dicas de como escolher um bom presente de natal:

Conheça a pessoa e viva a experiência

Como escolher um bom presente de natal: 7 dicas fundamentais

Sua namorada, por exemplo, ama A Bela e a Fera mas já tem o filme, ursinhos de pelúcia ou outras coisas envolvendo o clássico? Compre seus ingressos para ver o musical.

Conhecer a pessoa que você ama – e conhecer de verdade – é o primeiro passo para dar um bom presente de natal. De novo: não precisa ser algo caro. Não tem dinheiro para comprar os ingressos do musical? Tudo bem, que tal presenteá-la com uma rosa envolta em uma redoma de vidro – assim como o objeto do filme?

Faça uma lista de todas as coisas que a pessoa gosta

Como escolher um bom presente de natal: 7 dicas fundamentais

Gaste pelo menos uns 5 minutos anotando quantas coisas puder. Agora, faça um brainstorming para cada item dessa lista.

Você não precisa dar todos esses presentes, mas terá algumas ideias interessantes que não teria de outra forma e, ao combinar algumas delas, seu amigo apreciará o quanto você é pessoal e atencioso.

Um cara que sofre de depressão, adora ficção científica, e também curte moda masculina pode receber um presente adaptado para ele, como uma camiseta com alguma frase animadora de algum personagem da ficção. Já alguém que adora hambúrguer, por exemplo, pode receber um curso de como fazer hambúrgueres em casa.

Olhe para o passado

Como escolher um bom presente de natal: 7 dicas fundamentais

Talvez alguém na sua lista de presentes tenha acabado de se formar na faculdade e, quem sabe, você possa enquadrar o diploma dela ou comprar uma moldura para ela colocá-lo.

Uma vez, uma amiga minha recebeu uma pintura de seu cachorro que havia morrido no ano anterior – o que mostrou um carinho muito grande e também um conhecimento genuíno. Leve esses pontos em consideração.

Entre as dicas de omo escolher um bom presente de natal, a principal é reconhecer que o melhor nem sempre é o mais caro.

Pergunte para si mesmo: de que a pessoa precisa?

Como escolher um bom presente de natal: 7 dicas fundamentais

Eu sei o que você está dizendo. Pare com isso. Eles precisam de algo. A chave é pensar além da caixinha. De que um empresário de sucesso super ocupado precisa? Tempo, provavelmente.

Há toneladas de produtos para ajudar as pessoas a administrarem suas vidas com mais eficiência.

Tem uma irmã na escola de enfermagem? Crie um kit de sobrevivência de enfermeira de estudante. Pensar em um nível amplo ajudará você a sair da sua visão regular e mais restrita dessa pessoa.

Investigue

Como escolher um bom presente de natal: 7 dicas fundamentais

Se tudo mais falhar, investigue.

A maioria das pessoas tem uma lista de desejos na Amazon, por exemplo, ou em outros sites, e elas ficarão bastante surpresas e contentes se você, de alguma forma, encontrar exatamente o que queria, mesmo sem perguntar – e que elas podem até ter esquecido que queriam a si mesmas.

Procure no Facebook por pistas, vá atrás da pessoa no Twitter ou no Instagram. Enfim, investigue.

Inclua um pouco de você no presente

Como escolher um bom presente de natal: 7 dicas fundamentais

Torne o presente pessoal de uma maneira diferente – mostre que o presente também tem um pouco de você. Crie algo, escreva uma música, desenhe. Use algum talento seu para presentear a pessoa! Combine isso com uma (ou mais) das sugestões acima e você terá um presente ultra-personalizado.

Quer algumas sugestões de presentes, visite o site da Natura: www.natura.com.br/Natal

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »