“Mas isso é coisa de viado!”. Quantas vezes homens não são obrigados a escutar isso simplesmente porque gostam de algo que, aos olhos dos outros, não foi feito para heterossexuais. Além do preconceito absurdo, é uma visão equivocada de alguns gostos e áreas da preferência masculina.
Há homens que gostam de moda, por exemplo. Outros que curtem decoração, arte, etc. E isso não diz nada sobre sua opção sexual. Listamos algumas coisas que homens héteros gostam de fazer ou conhecer e que ninguém precisa achar que é “coisa de viado”.
Comprar roupa e vestir-se bem
Impressionante o preconceito que alguns homens sofrem apenas porque gostam de comprar roupa e seguir algumas tendências da moda. Vestir-se de maneira diferente, no Brasil, parece proibido. Mas não é, e existem caras que curtem ir atrás de peças que façam eles se sentirem bem.
Arte
Se você gosta de arte, ou é um intelectual besta ou é gay. Não! Arte é um gosto universal e agrada a todos os tipos de pessoa com sua diversidade em relação às formas de expressão. Gostar e trabalhar com arte é coisa para homem hétero também.
Moda
Outra área que homens heterossexuais não podem gostar é a moda. Não é porque há estilistas gays que héteros estão proibidos de tomar gosto pela coisa, seja admirando o trabalho e os desenhos ou trabalhando diretamente com o mundo da moda. Ralph Lauren é hétero, vale lembrar.
Decoração
Decorar a casa deixou de ser uma coisa quase exclusivamente feminina há muito tempo. Alguns homens adoram decorar suas casas ou apartamentos para deixá-los como mais se sentem bem. Inclusive, há pouco tempo, demos algumas dicas de decoração para apartamentos masculinos.
Dança
Não é só em balada gay que homens curtem dançar. Nem precisa ser necessariamente gay para gostar disso. Há caras que simplesmente sentem prazer em uma boa dança, alguns até são praticantes de grupos e ensaiam para aperfeiçoar seus passos.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso