12 Conselhos do Bill Gates para jovens estudantes

Bill Gates jovem - Conselhos para a vida

O que você faria se pudesse voltar no tempo para o começo da sua vida adulta?

Essa é uma pergunta que muito provavelmente você já deve ter feito na vida. Em uma palestra dirigida jovens que acabaram de entrar na University of Southern California, Bill Gates, fundador da Microsoft e dono da maior fortuna pessoal do mundo, demorou apenas 5 minutos para compartilhar 11 conselhos com o público, o suficiente para ser aplaudido de pé por mais de 10 minutos.

Entre os principais pontos, ele falou sobre a nova geração que cresce sem conhecer a realidade e sobre os pais que dão tudo aos filhos. De quebra, ainda inclui nos conselhos um bônus, que ele deu a si mesmo. Veja quais foram as dicas do bilionário!

12 Conselhos do Bill Gates para jovens estudantes

1. A vida não é fácil. Acostume-se com isso.

2. O mundo não está preocupado com a sua autoestima. O mundo espera que você faça alguma coisa útil por ele ANTES de aceitá-lo.

Conselho de Bill Gates para os jovens

3. Você não ganhará 20 mil dólares por mês assim que sair da faculdade. Você não será vice-presidente de uma empresa, com supercarro e um telefone exclusivo e sempre à disposição, antes que você tenha conseguido comprar seu próprio carro e telefone.

4. Se você acha seu pai ou professor são rudes, espere até ter um chefe. Ele não terá pena de você.

5. Vender jornal velho ou trabalhar durante as férias não está abaixo da sua posição social. Seus avós têm uma palavra diferente para isso: eles chamam de oportunidade.

6. Se você fracassar, não ache que é culpa de seus pais. Não lamente seus erros, aprenda com eles.

7. Antes de você nascer, seus pais não eram tão críticos como agora. Eles só ficaram assim por terem de pagar as suas contas, lavar suas roupas e ouvir você dizer que eles são “ridículos”.

Então antes de tentar salvar o planeta para a próxima geração, querendo consertar os erros da geração dos seus pais, tente arrumar seu próprio quarto.

Conselho de Bill Gates para os jovens

8. Sua escola pode ter criado trabalhos em grupo para melhorar suas notas e eliminar a distinção entre vencedores e perdedores, mas a vida não é assim.

Em algumas escolas você não repete mais de ano e tem quantas chances precisar até acertar. Isto não se parece com absolutamente NADA na vida real. Se pisar na bola, está despedido… RUA! Faça certo da primeira vez!

9. A vida não é dividida em semestres. Você não terá sempre férias de verões e é pouco provável que outros empregados o ajudem a cumprir suas tarefas no fim de cada período.

10. Televisão NÃO é vida real. Na vida real, as pessoas têm que deixar o barzinho ou a boate e ir trabalhar.

Bill Gates jovem - Conselhos para a vida

11. Seja legal com os CDF’s – aqueles estudantes que os demais julgam que são uns babacas. Existe uma grande probabilidade de você vir a trabalhar PARA um deles.”

12. Bônus: Este foi um conselhos do Bill Gates que daria para si mesmo, quando jovem!

“Ser inteligente não é necessariamente a coisa mais importante na vida”

Segundo o fundador da Microsoft, a inteligência técnica, aquela que define o bom e o mau aluno, não é sinônimo de sucesso.

Vale lembrar que o bilionário abandonou a universidade para desenvolver o software que revolucionou o mundo da tecnologia da informação. Mas, foi depois de anos de experiência que ele entendeu que a inteligência não vai levar você para o sucesso necessariamente, como pensara anos atrás.

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »