Como temperar a carne para guardar na geladeira

Veja como conservar pedaços de carne temperados na geladeira!

A vida de solteiro acaba exigindo muito e, pelo tempo corrido, cozinhar em casa parece cada vez mais difícil.

Para melhorar a sua alimentação, te fazer economizar um bom dinheiro e ainda deixar sua rotina na cozinha menos cansativa, vamos te ensinar a melhor maneira de temperar a carne para guardar na geladeira!

Antes, saiba: a carne, para durar mais tempo na geladeira e não estragar, precisa ser armazenada em uma temperatura específica e não pode ser guardada limpa.

Quando tirar a carne da embalagem

Crédito: Reprodução

O lugar mais indicado para armazenar a peça é no freezer para conservar o sabor e os nutrientes. Quando a carne é congelada com as gorduras e com as cartilagens, você evita o ressecamento e ainda pode guardar a peça por até 3 meses o congelador.

Mas, se a carne for guardada temperada, a sua durabilidade diminui: na geladeira, você só vai poder deixá-la por 3 dias e, no freezer, por no máximo um mês.

Seque a carne com um papel toalha antes de embalá-la novamente em plástico filme. Repare nos detalhes da peça antes de conservá-la, viu?

Tire os nervos com uma faca também, mas mantenha a gordura.

Como temperar para guardar na geladeira

Crédito: Reprodução

Uma boa dica é não salgar demais a peça porque ela vai ficar bastante tempo dentro da geladeira, então, a dica é temperar com pouco sal, alho, pimenta do reino e ervas.

Se a sua geladeira tem uma potência maior, ela provavelmente vai durar, embalada em vasilhas de vidro fechadas hermeticamente, cerca de 4 dias.

Mas, para não arriscar, é melhor consumir a peça em até 3 dias, ok?

Antes de temperar, é importante cortar a peça nas porções que você vai consumir e não congelar uma carne já descongelada! Para voltar para a geladeira, só se ela já estiver cozida – nunca devolva uma peça já descongelada e crua, para o freezer.

Compartilhe
Maria Confort
Maria Confort

Jornalista, cinéfila, fanática por literatura e, por isso, apaixonada pela ideia de entender pessoas.

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso