Como temperar a carne para guardar na geladeira

A vida de solteiro acaba exigindo muito e, pelo tempo corrido, cozinhar em casa parece cada vez mais difícil.

Para melhorar a sua alimentação, te fazer economizar um bom dinheiro e ainda deixar sua rotina na cozinha menos cansativa, vamos te ensinar a melhor maneira de temperar a carne para guardar na geladeira!

Antes, saiba: a carne, para durar mais tempo na geladeira e não estragar, precisa ser armazenada em uma temperatura específica e não pode ser guardada limpa.

Quando tirar a carne da embalagem

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

O lugar mais indicado para armazenar a peça é no freezer para conservar o sabor e os nutrientes. Quando a carne é congelada com as gorduras e com as cartilagens, você evita o ressecamento e ainda pode guardar a peça por até 3 meses o congelador.

Mas, se a carne for guardada temperada, a sua durabilidade diminui: na geladeira, você só vai poder deixá-la por 3 dias e, no freezer, por no máximo um mês.

Seque a carne com um papel toalha antes de embalá-la novamente em plástico filme. Repare nos detalhes da peça antes de conservá-la, viu?

Tire os nervos com uma faca também, mas mantenha a gordura.

Como temperar para guardar na geladeira

Uma boa dica é não salgar demais a peça porque ela vai ficar bastante tempo dentro da geladeira, então, a dica é temperar com pouco sal, alho, pimenta do reino e ervas.

Se a sua geladeira tem uma potência maior, ela provavelmente vai durar, embalada em vasilhas de vidro fechadas hermeticamente, cerca de 4 dias.

Mas, para não arriscar, é melhor consumir a peça em até 3 dias, ok?

Antes de temperar, é importante cortar a peça nas porções que você vai consumir e não congelar uma carne já descongelada! Para voltar para a geladeira, só se ela já estiver cozida – nunca devolva uma peça já descongelada e crua, para o freezer.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »