Relacionamento amoroso no trabalho atrapalha?

Casal no trabalho

Manter um relacionamento amoroso no ambiente de trabalho não pode por si só servir de motivo para que seu chefe o demita, mas se você não tomar cuidado, essa relação pode sim te atrapalhar no campo profissional e forçar a sua saída da empresa.

Para que isso não aconteça, existem alguns cuidados que você pode tomar para que nem você e nem sua companheira se prejudiquem no trampo. Confira algumas dicas.

Evite usar os canais internos para uso pessoal

E-mail

Usar os canais de comunicação interna da empresa para uso pessoal não é uma boa ideia. Primeiro porque essa não é a finalidade desses canais; segundo porque algumas empresas monitoram esses veículos, visualizando aquilo que é compartilhado nos canais. Messenger, telefone e redes sociais também devem ser evitados.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Não discutam a relação dentro da empresa

Discussão

Discussões e brigas dentro do ambiente de trabalho não podem acontecer. Além de queimar a imagem dos dois, é extremamente desagradável para os companheiros de trampo, que nada têm a ver com os problemas de vocês dois.

Mantenham comportamento profissional

Clima bom no trabalho

Ligada ao tópico acima está a importância de um comportamento profissional entre vocês dois. Não pratiquem demonstrações de afeto (para o bem ou para o mal) e discutam na empresa apenas aquilo que é de interesse da empresa e do trabalho de vocês.

Cuidado com a hierarquia

Hierarquia

A hierarquia é um aspecto a ser levado em conta nessa relação. O fato de um de vocês dois estar em um cargo de chefia não pode dar margem para que suspeitem de favorecimento, parcialidade na hora das avaliações e relacionamento diferenciado. Lá dentro, todos são funcionários e precisam ser tratados igualmente.

Não se isolem e deixem os vínculos se formarem

Relações no trabalho

É importante para o casal deixar a relação com o restante da equipe fluir. Mantenham um bom relacionamento com os outros funcionários e não tenham ciúme dos vínculos que o companheiro ou a companheira formar com outras pessoas.

Sexo é arriscado demais. Evite

Sexo no trabalho

Legal, você e sua parceira têm essa fantasia do sexo no trabalho. Além do prazer, tem toda a adrenalina envolvida. Mas talvez não valha a pena se arriscar, ser pego e aí sim dar motivo para que mandem você e ela embora. Procurem evitar.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »