Manter um relacionamento amoroso no ambiente de trabalho não pode por si só servir de motivo para que seu chefe o demita, mas se você não tomar cuidado, essa relação pode sim te atrapalhar no campo profissional e forçar a sua saída da empresa.
Para que isso não aconteça, existem alguns cuidados que você pode tomar para que nem você e nem sua companheira se prejudiquem no trampo. Confira algumas dicas.
Evite usar os canais internos para uso pessoal
Usar os canais de comunicação interna da empresa para uso pessoal não é uma boa ideia. Primeiro porque essa não é a finalidade desses canais; segundo porque algumas empresas monitoram esses veículos, visualizando aquilo que é compartilhado nos canais. Messenger, telefone e redes sociais também devem ser evitados.
Não discutam a relação dentro da empresa
Discussões e brigas dentro do ambiente de trabalho não podem acontecer. Além de queimar a imagem dos dois, é extremamente desagradável para os companheiros de trampo, que nada têm a ver com os problemas de vocês dois.
Mantenham comportamento profissional
Ligada ao tópico acima está a importância de um comportamento profissional entre vocês dois. Não pratiquem demonstrações de afeto (para o bem ou para o mal) e discutam na empresa apenas aquilo que é de interesse da empresa e do trabalho de vocês.
Cuidado com a hierarquia
A hierarquia é um aspecto a ser levado em conta nessa relação. O fato de um de vocês dois estar em um cargo de chefia não pode dar margem para que suspeitem de favorecimento, parcialidade na hora das avaliações e relacionamento diferenciado. Lá dentro, todos são funcionários e precisam ser tratados igualmente.
Não se isolem e deixem os vínculos se formarem
É importante para o casal deixar a relação com o restante da equipe fluir. Mantenham um bom relacionamento com os outros funcionários e não tenham ciúme dos vínculos que o companheiro ou a companheira formar com outras pessoas.
Sexo é arriscado demais. Evite
Legal, você e sua parceira têm essa fantasia do sexo no trabalho. Além do prazer, tem toda a adrenalina envolvida. Mas talvez não valha a pena se arriscar, ser pego e aí sim dar motivo para que mandem você e ela embora. Procurem evitar.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso