Estudo aponta em qual idade as pessoas traem mais

A ciência está tentando prever traição há um bom tempo: já vimos por aí, inclusive, pesquisas um tanto duvidosas que apontaram o tamanho do pênis como influência para o adultério.

Agora, um novo estudo chegou para dizer que o ser humano trai mais em épocas específicas da vida.

O Illicit Encounters, site mais popular de traição do Reino Unido, resolveu estudar o comportamento dos usuários e identificou que aqueles no último ano de cada década da vida (29, 39, 49 e 59, por exemplo) são mais propensos a praticar o adultério.

O relatório divulgado pelo site publicou os dados da última década e, nele, a gente pode ver que 39 é a idade em que os usuários mais se cadastram no site. Logo depois estão os cadastros de 49 e 29 anos.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Apesar do relatório do Illicit Encounters não parecer lá muito confiável – afinal, dá pra confiar em um site de traição? As Universidades de Nova York e da Califórnia já divulgaram estudos de psicologia que analisaram o comportamento das pessoas em viradas das décadas de suas vidas.

Uma das descobertas – pasmem – foi justamente a de que essas faixas etárias costumam trair mais.

As universidades utilizaram o Ashley Madison como parâmetro e, através dos dados fornecidos pelo site, os sociólogos calcularam o número total de usuários e compararam com o número de usuários cuja idade acabava em 9.

A conclusão? Quem estava na virada de uma década era 18% do público do site: uma taxa bem maior do que a soma de qualquer outra idade.

A hipótese dos cientistas é relativamente simples: essas idades representam, subconscientemente, uma fase de mudança e crise. Para muitos, isso pode facilitar ou intensificar o desejo da traição.

Agora, os cientistas poderiam fazer um estudo para tentar medir o caráter desses usuários, será que ele também sofre influência dessas fases da vida?

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »