Conheça a regra que transforma pessoas comuns em exemplos de sucesso!

Conheça a regra que transforma pessoas comuns em exemplos de sucesso!

Você trabalha dia após dia mas não parece sentir qualquer mudança na sua carreira? Se sente estagnado no mesmo lugar há anos? Então, este é o momento de conhecer a “regra das 5 horas”.

O parágrafo anterior parece o início de uma propaganda enganosa, mas a gente garante que esse segredo realmente funciona porque ele não tem nada de milagroso. Na verdade, a “regra das 5 horas” é baseada em trabalho duro e muito suor. A diferença dela para as outras dicas de sucesso compartilhadas por aí está na administração do seu tempo.

Seguida por pessoas de sucesso em todo o mundo, incluindo Bill Gates, Oprah Winfrey e Mark Zuckerberg, essa regra simples pode te ajudar a conquistar o sucesso.

Leitura

Conheça a regra que transforma pessoas comuns em exemplos de sucesso!

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

A “regra das 5 horas” envolve passar cinco horas por semana, ou uma hora por dia de trabalho, focada na aprendizagem deliberada. Isso significa reservar tempo para dar toda a sua atenção à aprendizagem e ao desenvolvimento, sem se distrair com outros trabalhos. Esta aprendizagem pode assumir diferentes formas e a união delas vai te proporcionar uma experiência única.

A leitura é um hábito de muitas pessoas bem sucedidas e é uma maneira fácil e conveniente de aprender. Tente manter um livro em sua mochila em todos os momentos e se crie objetivos de leitura a cada semana. Você pode tentar ler um capítulo por dia ou um certo número de livros por mês. A ampla disponibilidade de eBooks faz a leitura em quase todos os tópicos possíveis onde quer que você esteja.

Bill Gates é um famoso defensor da leitura – obviamente – e garante que lê cerca de 50 livros por ano.

Reflexão

Conheça a regra que transforma pessoas comuns em exemplos de sucesso!

A reflexão é uma parte fundamental da aprendizagem. Tentar consumir muita informação sem refletir sobre ela pode levá-lo a se sentir oprimido e te impede de adquirir novas habilidades.

Mas é importante que o seu tempo de reflexão seja estruturado, ou você caba se distraindo. Tente manter um diário. Ele te permitirá refletir sobre o que você aprendeu através da leitura. Ele também te dará a chance de pensar sobre as lições que você aprendeu recentemente durante o trabalho e desenvolver ideias para o futuro.

Colocar as coisas no papel, aliás, é um excelente exercício para absorver conhecimento e conseguir refletir sobre problemas.

Experimente

Conheça a regra que transforma pessoas comuns em exemplos de sucesso!

Experimentar é essencial para progredir na vida. Reserve algumas horas por semana para testar novas teorias ou ideias, não importa quão loucas elas sejam. Alguns dos produtos mais bem sucedidos do mundo surgiram como resultado da experiência. A inovação nunca surge da repetição do básico.

Mesmo se sua experiência falhar, você terá aprendido lições valiosas.

Não confunda trabalhando com aprendizagem

Conheça a regra que transforma pessoas comuns em exemplos de sucesso!

É fácil confundir o trabalho com a aprendizagem, e é assim que você pode acabar se sentindo preso. Você pode pensar que trabalhar por 40 horas por semana deve ser suficiente para você ver a melhoria, mas isso raramente é o caso.

Enquanto você está focado em problemas do dia a dia, você não está tendo tempo para se desenvolver e crescer. A “regra das 5 horas” é sobre aprendizagem deliberada, não sobre ir trabalhar loucamente todos os dias e esperar que fazendo a mesma coisa você possa aprender algo. Defina metas de aprendizagem específicas e dê um tempo para alcançar seus objetivos. Assim, você vai ver as mudanças.

Foco na melhoria, não apenas na produtividade

Conheça a regra que transforma pessoas comuns em exemplos de sucesso!

Você pode acreditar que quanto mais produtivo você for, mais bem-sucedido você será. A produtividade desempenha um papel no sucesso, mas não é nada sem aprendizagem ao longo da vida.

Se você está constantemente focado em seu trabalho atual, e não em longo prazo de auto-aperfeiçoamento, você não vai ver muito desenvolvimento.

Pode ser difícil se permitir cinco horas por semana para aprender que não gerem uma recompensa imediata, mas você vai agradecer a si mesmo por isso a longo prazo.

Tente olhar para além de seu salário diário e dedique tempo para se tornar a melhor versão possível de si mesmo.

Use alguns dos empresários mais bem sucedidos do mundo como inspiração e passe 5 horas por semana praticando a aprendizagem deliberada. Em breve você estará anos luz à frente de seus amigos e colegas, e no caminho para o sucesso.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »