5 rappers brasileiros que você precisa conhecer

5 rappers brasileiros que você precisa conhecer

Curte música mas não é muito chegado em rap? Ou curte rap, mas não conhece tanto o cenário do rap nacional?

Então, é hora de conhecer artistas brasileiros que não surpreendem apenas na rima. Os caras que listamos neste texto são influentes em várias comunidades e, com suas músicas e letras poderosas, transmitem mensagens críticas e fundamentais, tanto no campo da política quanto no campo social.

Na lista, não incluímos os mais conhecidos pelo público em geral, como, por exemplo, o Racionais MC’s. Em vez disso, listamos alguns nomes que são novos no cenário musical, mas que, em pouco tempo, já apresentaram muita coisa boa.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Criolo

Criolo

Você provavelmente já ouviu falar dele. Se não, passou da hora de conhecer o Criolo. Seu nome de nascença é Kleber Cavalcante Gomes e ele faz rap desde 1989. Porém, até o ano 2000 era praticamente desconhecido. Em 2006, ele conseguiu lançar seu primeiro álbum chamado “Ainda há tempo”. Ano passado, aliás, ele lançou uma nova versão desse mesmo CD e entrou em turnê pelo Brasil.

Em 2011, ele lançou seu segundo disco, o “Nó na Orelha”. O álbum foi publicado gratuitamente na internet e, com ele, o artista mudou seu nome para “Criolo”.

No disco, o cantor diversificou os ritmos de rap com vários outros, como a MPB, funk, soul e blues e, aliás, foi esse álbum que deu divulgação internacional para o rapper.

Emicida

Emicida

Leandro é considerado hoje uma das maiores revelações do hip hop brasileiro. O apelido Emicida vem da junção de MC com homicida. Ele ganhou esse nome porque era considerado um “assassino” nas batalhas de improvisação que participava.

A primeira aparição do rapper para o grande público mídia foi com o single “Triunfo”. O clipe dessa música alcançou mais de 7 milhões de visualizações no YouTube, e então, Emicida lançou seu trabalho de estreia em 2009: uma mixtape de vinte e cinco faixas intitulada “Pra quem já Mordeu um Cachorro por Comida, até que eu Cheguei Longe…” que foi pela gravadora independente Laboratório Fantasma.

Rael

Rael

Rael começou a escrever rap com 16 anos, e um pouco depois formou o grupo Pentágono. Ele não ficou muito tempo na formação e saiu para se dedicar a carreira solo.  do qual saiu a pouco tempo para dedicar-se a carreira solo.

Sua carreira já inclui parcerias com outros grandes rappers, como o Emicida, Kamau e MC Rashid.

Um fato interessante sobre a relação do Rael com a música – e que tem tudo a ver com a proposta do rap – é que para lançar o seu novo CD, “Diversoficando”, Rael colocou MP3 players dentro de muros e paredes espalhados por São Paulo.

Síntese

Síntese

Esse não é um nome muito conhecido pelo público em geral, e é um nome muito novo hip hop brasileiro. Enquanto os rappers citados anteriormente são mais acessíveis, o grupo Síntese não segue esse ritmo.

O álbum “Sem Cortesia”, por exemplo, não tem refrão. É um álbum duplo com introduções, interlúdios, notas explicativas e 28 faixas. Se você quer refletir sobre a sociedade e curtir um som excelente, vale a pena conhecer o grupo.

Filipe Ret

Filipe Ret

O rapper carioca lançou em 2012 o álbum “Vivaz” e ele tem se destacado por ser original, mesmo no cenário mais conhecido do rap.

Ao contrário dos rappers que seguem uma linha mais clássica, o Filipe Ret segue uma linha de músicas mais cantadas. Se esse fizer o seu estilo, vale dar uma chance!

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »