5 motivos para admirar Jimmy Hendrix

Reprodução

Crédito: Reprodução

Jimmy Hendrix viveu muito pouco, apenas 27 anos. Mas isso foi suficiente para que o guitarrista se tornasse um dos principais nomes de toda a história do rock n’ roll. O norte-americano aproveitou, de fato, somente quatro anos de extremo sucesso, os últimos quatro de sua breve passagem pela Terra.

Assim como o legado para o rock e para os fãs, Hendrix também deixa um legado para todos aqueles que buscam aprender com gente fora de série, única e que atinge o auge em sua arte ou ofício. Por isso listamos 5 motivos para admirar o guitarrista.

Saiu do nada e ganhou o mundo

Reprodução

Crédito: Reprodução

Hendrix nasceu em Seattle no ano de 1942 e durante boa parte de sua infância e adolescência precisou conviver com os problemas familiares que assolavam sua casa. Encarou o divórcio dos pais e foi praticamente uma figura paterna pra seu irmão, Leon, especialmente após a morte da mãe.

Jimmy tinha apenas 16 anos quando a perdeu e precisou segurar a barra. Tomou gosto pela música, aprendeu, correu atrás e atingiu o sucesso. Mais uma história de quem saiu do nada e ganhou o mundo, o que sempre é inspirador.

Ele tinha muito talento

Reprodução

Crédito: Reprodução

O legal de admirar o sucesso de Hendrix é que ele atingiu esse patamar de gênio da guitarra e do rock com méritos. Era dotado de um talento fora do comum, que foi aprimorado ao longo dos anos. É considerado por muitos o melhor guitarrista de todos os tempos.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Soube aprender e esperar sua hora

Reprodução

Crédito: Reprodução

Hendrix começou no mundo da música tocando em bandas de apoio para grandes nomes do soul e blues como Sam Cooke, Curtis Knight, Little Richard, Isley Brothers e outros. Aprendeu com gente grande e soube esperar sua hora de brilhar, graças também à sua descoberta por parte de Chas Chandler, baixista do The Animals, que o levou a Londres.

Hendrix era dedicado

Reprodução

Crédito: Reprodução

Jimmy Hendrix não era só talento puro, que veio de berço. O guitarrista era obcecado por melhorar seu som e lapidar todo esse talento pra criar – e criar, e criar – sempre melhor do que antes.

Uma curiosidade: ele era canhoto, então teve que aprender com instrumentos para destros o padrão de cordas da guitarra invertido, o que dificulta o aprendizado. Isso, porém, não foi um problema, só mais uma virtude de Hendrix.

Inspirou pessoas e deixou um legado

Reprodução

Crédito: Reprodução

Talvez o maior legado que alguém possa deixar na vida é servir de inspiração para outras pessoas. Músicos de ponta geralmente têm essa tradição, e Hendrix inspirou uma série de outros artistas e guitarristas, tanto os contemporâneos dele como os de gerações futuras.

John Frusciante, ex-guitarrista do Red Hot Chili Peppers e considerado um gênio nos dias de hoje, foi um dos que bebeu da fonte psicodélica e criativa de Hendrix.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »