4 Frases de Clube da Luta para se inspirar

 Clube da Luta

Não precisamos falar sobre o filme Clube da Luta. Se você não conhece, melhor resolver este problema primeiro e sair daqui agora. Se conhece, sabe que não preciso falar nada. Fight Club é uma adaptação do livro de Chuck Palahniuk e virou um clássico recente do cinema, completando 18 anos em 2017.

O filme narra a vida de um jovem que sofre de insônia e não aguenta mais a rotina monótona que vive. Um simples dia, ele conhece Tyler Durden, um carismático vendedor de sabão, com uma filosofia de vida excêntrica e totalmente revolucionária. Sua vida vira de cabeça pra baixo desde então!

Os dois, juntos, criam um clube da luta: um espaço onde homens podem extravasar a raiva, ao mesmo tempo em que faz uma uma crítica à falta de sentido da vida contemporânea, do trabalho e do consumismo.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Reuni quatro grandes ensinamentos que o longa passa ao espectador. Se liga!

Sua felicidade não está em coisas

 Clube da Luta

Acreditamos que a chave para se sentir bem e realizado está em consumir e ter coisas. Por isso, acostumamos a acumular dinheiro, fazer dívidas e criar apego em coisas totalmente dispensáveis.

Você não encontra a felicidade em coisas. Você não é aquilo que consome, tão pouco estas coisas definem quem você é.

Você precisa perder para ser o que quiser

 Clube da Luta

Enquanto você mantém a esperança, mantém a possibilidade de frustração. Agora quando perde a esperança, aceita a realidade como está, para bem ou para mal, apenas vivemos com ela.

Às vezes, chegar ao fundo do poço pode ser a melhor coisa que acontece a você. Uma vez que perde tudo o que tem, podemos ser verdadeiramente livre para fazer tudo o que sempre quis fazer.

Sua vida acaba

 Clube da Luta

Somente quando passamos por uma situação limite (risco de morte, doença ou perda), perdemos o medo ou as distrações, focamos nas coisas que realmente importa e deixamos de lado todo o desnecessário.

Persiga seus objetivos e viva uma vida da sua forma mais satisfatória de modo que você não se arrependa dos passos que vai dar. E se você não está certo do caminho, imagine uma situação em que alguém coloca uma arma na sua cabeça e lhe pergunta: O que você faria hoje ou amanhã para perseguir seu sonho?

Não faça parte da sociedade do consumo

 Clube da Luta
É muito comum entrar em modo automático em certos momentos da vida. Como em um momento em que Tyler pergunta a Edward Norton se ele sabia o que era um edredom. Apesar de Norton não saber a simples diferença entre um edredom e uma colcha, tinha a peça porque todo mundo comprava.

Você não precisa assinar 500 canais a cabo, ter uma casa gigante ou um supercarro na garagem para se sentir realizado. Deixe de lado o consumismo exacerbado, tenha consciência dos seus gastos e compre aquilo que realmente for utilitário a sua vida.

 

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »