Suecos criam cerveja para ser tomar no chuveiro. Mas será que vale a pena?

É um hábito até comum o de algumas pessoas resolverem tomar uma cerveja durante o banho. Inclusive noticiamos isso há um tempo atrás. Pensando nisso, uma micro cervejaria sueca Pangpang teria criado a Shower Beer, segundo eles a primeira cerveja desenvolvida para ser consumida no chuveiro.

Vamos as especificações técnica do produto. Ela é uma Pale Ale com 10% de teor alcoólico. Segundo Fredrik Tunedal, fundador da cervejaria PangPang e criador do rótulo, a bebida que passa por um processo de fermentação mais longo é multiuso.

“Isso permite o desenvolvimento de um sabor mais ensaboado. É uma cerveja fortemente cítrica, com certo perfil de ervas em seu gosto. Eu desenvolvi a receita para que possa também ser usada como um condicionador, então se você quer boa aparência além de um bom sabor, eu também pensei em você!”, revela Tunedal, o que não fica claro que ele é um piadista ou realmente está falando sério.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Ela foi pensada para ser consumida depois de um longo dia de trabalho onde o banho funciona como uma cerimônia de volta à vida normal. “Eu fiz a Shower Beer pequena o suficiente para manter sua temperatura durante o banho, e forte o suficiente para limpar o dia de trabalho de sua cabeça e te preparar para a noite por vir”.

Segundo a marca, a primeira leva da Shower Beer esgotou-se em minutos, e uma segunda leva está sendo preparada, para em seguida ser posta à venda nos EUA e no Reino Unido.

Porque você não deve acreditar neste diabos de Shower Beer?

Se você tiver o mínimo conhecimento de cerveja (e de banho) vai saber que esta ideia não passa de uma invenção criativa de uma agência de publicidade e não pode ser levada a sério. Quer os argumentos? Lá vai!

  • As garrafas são feitas de vidro. E a combinação de banheiro molhado com vidro quebrado não é das melhores. Uma mão ensaboada vai fazer a garrafa escorregar e você ter um corte no pé. Cervejas ideais para tomar no banho são as de lata de alumínio.
  • Uma cerveja para tomar no banho com tampinha que precisa de abridor? Você vai tirar o abridor da onde no chuveiro? Do cu?
  • O banheiro é um ambiente ideal para tomar uma cerveja extremamente alcoólica? Por favor! Lá você toma a clássica cerveja do supermercado, já que não vai sentir os aromas e os sabores da bebida, já que a água vai estar batendo na sua cara (narinas, boca e região). Gastar uma grana para tomar uma breja boa por lá é puro desperdício.

  • Uma Pale Ale com 10% de álcool? Pale Ale não são cervejas tão alcoólicas assim. Uma IPA? pode ser! Mais uma prova de que se trata de uma enganação.

Bom, mas preciso falar que a identidade visual é bonita e o produto tinha potencial (mas não dentro do chuveiro).

Quer uma dica de boa cerveja para tomar no chuveiro? Qualquer uma, baratinha, já que o propósito não é ter uma experiência cervejeira, mas tomar uma de boa e relaxar!

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »