Qual a diferença entre a Skol Ultra e a Skol normal?

Leonardo Filomeno

Divulgamos em primeira mão o mais novo lançamento da Skol, a Skol Ultra, a primeira cerveja puro malte da marca. A busca e curiosidade pela bebida foi tão grande que resolvemos responder uma pergunta básica: Qual a diferença entre a Skol Ultra e a Skol normal?

+ Conheça todos os rótulos de Skol Beats

Para quem não conhece, a Skol Ultra chegou ao mercado com sob a mensagem de que se trata de ‘uma bebida voltada para quem pratica atividade física, buscando equilíbrio entre uma vida ativa, sem abrir mão de beber cerveja. Ela tem menos calorias e carboidratos (99 Kcal em 310 ml) e é a primeira cerveja do mercado brasileiro desenvolvida com essas características’, segundo a assessoria da marca.

Para isso, vamos fazer uma degustação dos dois rótulos, com produtos cujo prazo de validade são semelhantes (12/2/16 Skol e 6/2/16 da Skol Ultra), no mesmo tipo de embalagem (latinha) e com a mesma temperatura (3º graus).

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Skol ‘Pilsen’

Leonardo Filomeno

Teor alcoólico: 4,7º ABV
Estilo: Standard American Lager
Ingredientes: Água, malte, cereais não malteados, carboidratos, lúpulo, antioxidante INS 316 e INS 221, estabilizante INS 405. Contém glúten.

Visual: uma bebida com fraca formação e persistência de espuma, coloração amarelo palha.

No Aroma: a skol normal tem o aroma quase neutro, com um fundo que lembra o malte.

No paladar: a bebida é bem leve, tem baixa carbonatação, dulçor leve do malte e amargor bem baixo.

Skol Ultra

Leonardo Filomeno

Teor alcoólico: 4,2º ABV
Estilo: Premium American Lager
Ingredientes: Água, malte de cevada, lúpulo, antioxidante INS 316 e INS 221, estabilizante INS 405.
Visual: uma bebida com fraca formação e persistência de espuma, coloração amarelo palha mais intenso
No Aroma: a Ultra tem um aroma com um pouco do malte, mais relevante que a skol normal, porém ainda baixo para o estilo. O lúpulo aparece no fundo, bem baixo também.
No paladar: a bebida é leve, com carbonatação moderada, dulçor do malte um pouco mais presente e baixo amargor. Final curto.

Leonardo Filomeno

Comparação: apesar do título de cerveja Puro Malte, a Skol Ultra é uma bebida bem leve e refrescante que poderia ter uma identidade maior tanto de malte quanto de lúpulo. Entre os ingredientes, só existe a diferença da troca de cereais não maltados por malte, mas os produtos químicos para conservação da bebida permanecem nas duas.

Em relação a Skol normal, ela tem uma coloração mais intensa, mais carbonatação e mais identidade no aroma e paladar, mas isso só foi percebido no teste e com uma temperatura de 3º graus. No caso do consumo abaixo dessa temperatura, as diferenças não aparecem.

Em resumo: para quem é fã dos rótulos comerciais, vale a pena conferir a novidade. Mas, não recomendo para aqueles que querem provar rótulo especiais, já que a experiência do rótulo não traz novidade para o consumidor que quer conhecer o universo das cervejas artesanais.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »