Pernilongos preferem sangue de quem bebe cerveja, aponta estudo

Pernilongos preferem sangue de quem bebe cerveja, aponta estudo

Que sangue doce que nada. Os borrachudos curtem mesmo é o sangue com cevada. Segundo um estudo australiano, pernilongos e demais mosquitos tem mais tendência a picar quem bebe cerveja.

+ Inscreva-se em nosso canal do Youtube

Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores reuniram voluntários – homens de 20 a 43 anos – e analisaram a reação dos insetos com um grupo que bebeu água e com outro que tinha tomado cerveja.

Os cientistas verificaram que o grupo de quem tinha tomado o suco de cevada atraiu 47% dos mosquitos que foram utilizados no experimento contra 38% dos que beberam apenas água.

Pernilongos preferem sangue de quem bebe cerveja, aponta estudo

Apesar do aumento na atratividade para os mosquitos, os pesquisadores não souberam explicar porque os insetos preferiam os bebedores. A explicação mais plausível até agora é que os bichos são atraídos pelo calor corporal e pela mudança na respiração.

Para quem acha que o estudo foi a toa, uma explicação. Os cientistas estão tentando criar uma relação entre álcool e as doenças transmitidas por mosquitos e pernilongos. A ideia é que o consumo de cerveja seja mais controlado em países da África para reduzir os casos de malária.

Na moral? Prefiro tomar um banho de inseticida e repelente do que cortar a minha breja no fim do dia. E você?

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »