Em tempos em que alguns médicos e nutricionistas vetam qualquer consumo de bebidas alcoólicas para uma vida saudável. Mas, contrariando estes especialistas, Agnes Fenton, que acabou de completar 110 anos (1/8/2015), revelou o segredo da sua longevidade: 3 cervejas e 1 dose de whisky por dia.
+ Confira os benefícios da cerveja para sua saúde
A vó de Nova Jersey, EUA, segue a dieta etílica há 70 anos. Em entrevista à ABC News, Agnes, que não tem filhos, explicou que seu único problema sério de saúde era um tumor benigno que se desenvolveu em seu trigésimo aniversário. Foi a partir daí que o médico receitou como dieta “três cervejas por dia’.
“Então, desde ai eu tomo três cervejas e uma dose de scotch diariamente”, assumiu ao correspondente da ABC.
As suas bebidas companheiras nesta jornada de 7 décadas é a Miller High Lifes, uma versão mais leve da Miller tradicional, uma Standard American Lager com 4,6% de ABV. Já em relação ao whisky, ela prefere o rótulo premium Johnnie Walker Blue Label, que por aqui custa a partir de R$ 700.
Porém, a receita da longevidade terá que ser aposentada, pelo menos temporariamente. Isso porque ela não tem se alimentado direito.
Questionada se ela gostaria que seus médicos permitissem que ela retome sua dieta etílica ao completar 111 anos, Agnes resumiu:
“É melhor que sim”.
A estimativa é que existam cerca de 600 centenários no mundo. Esta é a prova que a bebida, se bebida com moderação, pode contribuir na sua longevidade.
Fonte: Daily Mail
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso