Para celebrar os 10 anos do Inhotim, o maior centro de arte contemporânea a céu aberto da América Latina, a cervejaria mineira Wäls desenvolveu três cervejas especiais e fez um tour especial noturno.
O MHM foi convidado para participar desse tour especial. Chegando em Belo Horizonte, conhecemos a fábrica da Cervejaria Wäls, almoçamos no GastroPub da marca, com pratos harmonizados com cerveja e, à noite, conhecemos Inhotim, o maior centro de arte contemporânea da América Latina.
Fizemos a cobertura do evento pelo Snapchat (BlogMHM).
Wäls Impetus (5% teor alcoólico, 40 IBU): faz referência à obra Beam Drop, de Chris Burden, e traduz a vontade e a habilidade humana de se expressar, seja através de uma obra de arte ou da receita dessa cerveja. Âmbar, forte e lupulada, esta Red IPA defumada é potente como a arte contemporânea. Foi o meu rótulo favorito.
Wäls Walkeriana (6,5% teor alcoólico, 25 IBU): é uma Farmhouse Ale com toque de baunilha e sabor frutado e perfumado. É uma cerveja expressiva com um arremate delicado e que faz homenagem às 17 mil orquídeas Walkerianas que habitam o Jardim Botânico do Inhotim, consideradas as mais perfeitas de sua espécie.
Wäls Reticulata (4,5% teor alcoólico, 17 IBU): é uma Witbier, leve e refrescante, e que representa a geografia da região e o cultivo da tangerina típica de Brumadinho.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso