Kirin Frozen: a cerveja que não esquenta

A breja especial conta com uma espuma que conserva a temperatura


Quer coisa pior do que você chegar em uma festa com aquela baita sede e ter que esperar a cerveja gelar para tomar? Os japoneses (sempre eles) bolaram uma solução mágica para acabar com esse problema: inventaram a Kirin Frozen, a cerveja que não esquenta.

A breja é coberta por uma espuma congelada que consegue manter-se gelada por até 30 minutos em ambientes com temperatura de 40º. A espuma é feita 100% de cerveja e é mais consistente do que qualquer outra. Com o passar dos minutos, a espuma vai diluindo no líquido.

A cerveja é armazenada em uma máquina que lembra as de iogurte e refrigerante, que consegue resfriar a espuma para uma temperatura de até -5ºC e parece uma porção de sorvete. Segundo os produtores, a técnica não utiliza água ou gelo.

A invenção surgiu para atender períodos de calor intenso ou no caso de falta de eletricidade. Apesar de receber críticas quanto ao sabor, a cerveja já é utilizada em estádios de beisebol do Japão. Porém, ainda não existe previsão de lançamento no Brasil.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »