No final de agosto, a Heineken traz ao Brasil um novo produto no mercado cervejeiro para atrair o público jovem. É o rótulo Desperados, cerveja com tequila e limão, que chega a 300 pontos de venda de São Paulo e Curitiba, com o objetivo de atingir pessoas de 18 a 24 anos.
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Quem gosta do fermentado e toma há um bom tempo, pode não ver com bons olhos esse novo rótulo, já que tivemos uma experiência semelhante com o NS2, a cerveja da Shincariol que tinha o mesmo composto, mas que não vingou por aqui. Eu, que cheguei a comprar a garrafinha com um design interessante, afirmo que o líquido aguado, onde somente o limão sobressaia, rendia curiosidade e frustração.
Mas dessa vez a coisa parece que está mais diferente. A marca foi lançada no mercado europeu em 95 (inicialmente na França) e está em 50 países. Incorporada pela Heineken, a aposta da cervejaria holandesa é agradar o paladar masculino e feminino dos baladeiros, como uma boa opção de esquenta antes das festas e mesmo durante a noite. Além da rede Pão de Açúcar, os pontos de vendas da Desperados estão por aqui.
A escolha do Brasil só foi feita após pesquisas, em que 90% dos entrevistados classificaram o produto como “perfeito para mim”, seja em relação ao líquido, embalagem, comunicação ou posicionamento. Confira abaixo o comercial da marca para ver o tipo de público que ela quer atingir e veja a ação diferente que eles estão fazendo no youtube para divulgação da bebida.
Para quem ficou curioso com a Desperados, cerveja com tequila e limão, o composto tem um pouco mais de álcool dos rótulos tradicionais vendidos. Essa é a primeira vez que o rótulo chega a América Latina. Basta ver se vai cair nas graças do público jovem. O preço sugerido para baladas é de R$ 12. Em bares ela pode ser comercializada por R$ 7, em lojas de conveniência por R$ 6 e em supermercados por R$ 3,50.
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