Há muito tempo a cerveja deixou de ser considerada uma bebida barata e simplória. Nos últimos tempos, inclusive, o fermentado incorporou itens exóticos e raros em muitos rótulos especiais, rivalizando em um espaço onde o vinho reinava de maneira soberana.
Para mostrar de vez que a bebida entrou no mercado de luxo, chegou ao país a Golden Queen Bee, a primeira cerveja verdadeiramente de luxo no mundo, com flocos de ouro e mel.
A cerveja belga é do estilo Belgian Strong Pale Ale, conta com flocos de ouro 24K e mel em sua receita, oferece 8,8% de teor alcoólico e é vendido em uma garrafa exclusiva de 750 ml. A importadora Meara é a responsável pela distribuição do rótulo no Brasil, que chega às prateleiras com o preço a partir de R$ 230.
A cerveja foi uma criação de Silvio Lemaitre de Freitas Pereira, fundador da Aurum Drinks, e foi inspirada em experiências e partilha de conhecimentos com expoentes chefs de cozinha.
Experimentamos em primeira mão o rótulo que chegou ao país e ele tem aroma e paladar pronunciado de mel e malte. Uma cerveja com boa drinkability (possibilidade do líquido ser agradável, sendo passível de se tomar mais uma vez), tem corpo suave, sendo recomendado o consumo em uma taça flute (de champanhe).
Um bom rótulo para acompanhar comemorações ou datas festivas. E você ainda pode ostentar que está bebendo flocos de ouro, muito melhor do que pedir aquela ‘bebida que pisca’!
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso