Confira os lançamentos do Festival Brasileiro da Cerveja de Blumenau

Confira as novidades divulgadas na Vila Germânica

Entre 12 e 15 de março, o Parque Vila Germânica, em Blumenau, recebe o 6º Festival Brasileiro de Cerveja 2014. O maior encontro cervejeiro do país reúne os melhores do ramo para apresentar as novidades cervejeiras, promover palestras e degustações orientadas.

Confira as campeãs do Festival Brasileiro de Cervejas 2014
Conheça o Festival Brasileiro de Cerveja
Veja as campeãs do I Prêmio Randy Moscher de Design de Rótulos

Alguns prêmios acontecem durante a edição. O 2º Concurso Brasileiro de Cerveja seleciona as melhores cervejas artesanais do país, enquanto o I Prêmio Randy Moscher de Design de Rótulos valoriza as criações nacionais de rótulos de cerveja.

O espaço que recebe 100 expositores e mais de 500 rótulos, não poderia deixar de fora as novidades cervejeiras. Por isso, fizemos uma seleção com os principais lançamentos e o que de melhor rolou no evento. Se você não pode ir, confira o que te você pode apreciar logo menos, no bar especializado mais próximo!

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Eisenbahn Frosty Bison
Eisenbahn Frosty Bison lançamentos do Festival Brasileiro da Cerveja de Blumena

A cervejaria premium lançou a cerveja vencedora do 4º Concurso Mestre Cervejeiro, desenvolvida por Fabert Araújo e André Canuto. A bebida é a primeira no estilo American India Pale Ale lançada pela marca. A Frosty Bison tem o sabor bastante acentuado e coloração acobreada. Seu aroma cítrico e frutado é resultado da utilização de doses extras de lúpulos americanos, que são perfumados, cítricos e florais.

Ela poderá ser encontrada a partir da primeira quinzena de abril, em edição limitada, nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Será produzida na fábrica da Eisenbahn de Blumenau e estará disponível em garrafas de 500ml.

Way Beer “Sour Me Not”
Way Beer Sour Me Not lançamentos do Festival Brasileiro da Cerveja de Blumena

A cervejaria curitibana lança a linha Sour Me Not, uma reunião de rótulos frutados de baixo teor alcoólico (3,5%). A linha vai contar inicialmente com três sabores: morango, acerola e graviola. Enquanto o primeiro seria um de fácil assimilação, o segundo é caracterizado por sua acidez. Já a cerveja de graviola entra dando uma pegada tropical à novidade.

A Sour Me Not estará disponível em mercados e nas principais casas de cerveja do Brasil. As garrafas terão 310 ml e custarão, em média, R$ 12.

Wäls Session Citra
wals lançamentos do Festival Brasileiro da Cerveja de Blumena

A cervejaria mineira Wäls apresenta, no Festival Brasileiro da Cerveja, a Wäls Session Citra. Produzida com lúpulo Citra, tem 3,9% de teor alcoólico e 30 IBU’s (Unidade de Amargor).

Therezópolis IPA
Therezópolis lançamentos do Festival Brasileiro da Cerveja de Blumena

A Cervejaria Sankt Gallen lança uma India Pale Ale para compor seus rótulos. Usando os lúpulos Columbus e Simcoe (americanos) e Styrian Golding (esloveno), ela tem 40 IBU (unidade de amargor).

Bodebrown e as cervejas envelhecidas em barris

A Bodebrown vai levar suas cervejas envelhecidas em barris. Entre elas: Wee Heavy em Bourbon Barrel, Wee Heavy em French Barrel, Wee Heavy destilada 46% colocada em barril American Oak deixado por 70 dias recolhido e colocado a Wee Heavy novamente por 12 meses, ou 4 Bles em French Oak, Rússia Imperial Stout em French Oak, Double Imperial IPA com 15.1%. O vídeo de Samuel Cavalcanti, da Bodebrown explica melhor quais são os tipos de cerveja.

Bierland Oceânica
Bierland Oceânica lançamentos do Festival Brasileiro da Cerveja de Blumena

A Bierland apresenta a Oceânica, uma witbier produzida com a receita vencedora do Concurso Cervejeiro Caseiro Bierland 2013, dos cervejeiros Rafael de Carvalho e Caio Delgaudio, de Niterói (RJ).

Schornstein Witbier
Schornstein Witbier  lançamentos do Festival Brasileiro da Cerveja de Blumena

A Schornstein também irá lançar a witbier Blanche de Maison, com receita campeã do 2º Concurso Estadual de cervejas caseiras da Acerva Catarinense, elaborada pelos cervejeiros Doug Merlo e Giovani Testoni, de Blumenau.

Grand Cru
Grand Cru lançamentos do Festival Brasileiro da Cerveja de Blumena

A cervejaria Dum lança a Grand Cru, uma double wit de 8,8% de álcool e com casca de laranja. A breja levou o segundo lugar no 1º Concurso Randy Moscher de Design de Rótulos, promovido pela Colorado.

Morada Etílica
Hop Arábica  lançamentos do Festival Brasileiro da Cerveja de Blumena

A Cia. Morada Etílica apresenta a Hop Arábica, american blonde ale com adição de café.

Session Stout Limbo e Pacific Extra Pale Ale
Session Stout Limbo

A Seasons apresenta a Session Stout Limbo, com 3,6% de teor alcoólico e aromas que lembram chocolate e torrados. A Seasons também lançará a Pacific Extra Pale Ale, com 5,5% de teor alcoólico e 45 IBU, um “meio termo entre APA e IPA”

Imperial Coffee IPA Dama Bier
Dama Bier lançamentos do Festival Brasileiro da Cerveja de Blumena

A cervejaria Dama lança uma Imperial Coffee IPA de 9% de álcool e com 90 IBUS.

Kojak IPA Baldhead
Kojak IPA Baldhead lançamentos do Festival Brasileiro da Cerveja de Blumena

A cervejaria Baldhead apresenta no Festival o rótulo Kojak IPA. Ele tem 6,8% de álcool, 62IBU de amargor e dry hopping Columbus.

Abadessa Gose
Abadessa Gose lançamentos do Festival Brasileiro da Cerveja de Blumena

A cervejaria Abadessa lança a Abadessa Gose. Com 6,4% de álcool, ela leva ácido lático, sal, coentro e maltes de trigo e cevada.

Cervejaria Klein
cervejaria Klein lançamentos do Festival Brasileiro da Cerveja de Blumena

A empresa entra com dois lançamentos no Festival. A primeira é a Klein American Pale Ale, inspirada na escola norte-americana, com 5,4%. A outra é a Curitiba Lager, com 5% de álcool, foi feita para homenagear a capital paranaense.

Bamberg Franconian Rhapsody
Bamberg Franconian Rhapsody lançamentos do Festival Brasileiro da Cerveja de Blumena

A cervejaria de Votorantim (SP) conta com a sazonal Franconian Rhapsody. A breja tem aroma defumado e teor alcoólico de 5%

Mistura Clássica
mistura clássica lançamentos do Festival Brasileiro da Cerveja de Blumena

A Cervejaria Mistura Clássica, de Volta Redonda (RJ), terá três novidades: Cacau IPA, Black IPA e uma Saison.

Flor de Lotus Weiss Bier
Flor de Lotus Weiss Bier lançamentos do Festival Brasileiro da Cerveja de Blumena

A Basement Cervejas, de Videira (SC), e o rótulo da Flor de Lotus Weiss Bier, “uma cerveja de Trigo como você nunca provou”.

Sauber Beer
Sauber Beer lançamentos do Festival Brasileiro da Cerveja de Blumena

A cervejaria Sauber Beer, de Mogi-Mirim (SP), lança a Mediterrânea, com 25 especiarias, e a sua IPA de sabor frutado e floral.

Fonte: Maria Cevada e Deles

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »