Cervejas para tomar na final da Champions League

A final da Champions League está ai, sábado, 19 de maio, Chelsea e Bayern de Munique disputam a tão sonhada taça do maior torneio de clubes, depois de desbancar os favoritos Barcelona e Real Madrid, respectivamente. Para quem vai acompanhar a partida decisiva, selecionamos duas grandes cervejas do país de cada clube para saborear vendo […]

A final da Champions League está ai, sábado, 19 de maio, Chelsea e Bayern de Munique disputam a tão sonhada taça do maior torneio de clubes, depois de desbancar os favoritos Barcelona e Real Madrid, respectivamente.

Crédito: Reprodução

Para quem vai acompanhar a partida decisiva, selecionamos duas grandes cervejas do país de cada clube para saborear vendo seu time favorito campeão. Escolhe a sua, fique na torcida e boa sorte!

Paulaner Munchen (4,9% de teor alcoólico)
Crédito: Reprodução

Essa é a clássica Lager. Criada no final do século 19, a cerveja de Munique mais vendida do mundo representa a tradição cervejeira da região da Bavária. O fermentado é feito com lúpulo Hallertau, malte de cevada leve e leveduras exclusivas da Paulaner. De baixa fermentação, tem cor dourada brilhante. Todas as cervejas Paulaner são elaboradas de acordo com a Lei de Pureza da Baviera, utilizando somente ingredientes finos, leveduras de cultivo próprio e água pura glacial da fonte de 240m de profundidade.

Escolhi essa, pois é com ela que os jogadores do Bayern comemoraram suas vitórias. A cervejaria é um dos patrocinadores do clube alemão e manda três engradados por mês para a casa de cada um dos 32 atletas do elenco profissional, incluindo os brasileiros Luiz Gustavo, Breno e Rafinha (inveja). O presentinho garante cerveja suficiente para qualquer beberrão não passar vontade. Vale lembrar que cada engradado contém 24 garrafas de 500 ml, 36 litros por mês, mais de um por dia.

Newcastle Brown Ale (4,7% de teor alcoólico)
Crédito: Reprodução


Conhecida com a cerveja inglesa mais famosa no mundo, a bebida é uma Ale forte, com moderado amargor. Foi fermentada pela primeira vez em 1927 pelo coronel Jim Porter Newcastle Brown Ale alcançou um sucesso imediato com os juízes do campeonato internacional de fermentação de 1928, quando ganhou o campeonato de cerveja.  Desde então a marca não parou de crescer dentro do Reino Unido

Tradição na terra da rainha, a Newcastle é tão popular que os moradores do nordeste inglês chamam-na como ‘The Dog’. Para quem curte apreciar cervejas, esse é um rótulo indispensável. Em Londres, vai ser presença garantida nos pubs durante a decisão do sábado.

Onde encontrar

Leonardo Filomeno
Leonardo Filomeno

Jornalista, Sommelier de Cervejas, fã de esportes e um camarada que vive dando pitacos na vida alheia

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso