Cerveja quer que futebol adquira status de religião no Brasil

Marca de cerveja quer que Brasil reconheça futebol como religião

Não sei se você tem conhecimento, mas o Brasil conta com a Lei de Libertada Religiosa, garantindo, pela Constituição Federal, o livre exercício do culto religioso. Trocando em miúdos, permite que qualquer fé ou religião seja praticada no país. Pois uma marca de cerveja artesanal Foca criou o projeto Futebol Religião, para que os fiéis saiam em horário de trabalho para ‘professar seus credos’ no bar.

Com a ajuda de um advogado, a cerveja oficializou em um cartório o futebol como culto religioso com mais seguidores do país, além de tornar a sua bebida como ‘água benta’.

Aí você se pergunta, como que eu entro nesta história. Para facilitar a vida dos fiéis torcedores, a marca criou um site em que os usuários informam qual o jogo que querem assistir e quando. Na data, um email é enviado à empresa, informando que a lei obriga o funcionário a ser dispensado.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Citando a legislação, o site aponta que o funcionário pode sair antes do trabalho ou mesmo faltar para professar seus credos, ou seja, torcer pelo seu time. Se você é um novo fiel convertido, confira no site!

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »