Cerveja quer que futebol adquira status de religião no Brasil

Não sei se você tem conhecimento, mas o Brasil conta com a Lei de Libertada Religiosa, garantindo, pela Constituição Federal, o livre exercício do culto religioso. Trocando em miúdos, permite que qualquer fé ou religião seja praticada no país. Pois uma marca de cerveja artesanal Foca criou o projeto Futebol Religião, para que os fiéis […]

Marca de cerveja quer que Brasil reconheça futebol como religião

Não sei se você tem conhecimento, mas o Brasil conta com a Lei de Libertada Religiosa, garantindo, pela Constituição Federal, o livre exercício do culto religioso. Trocando em miúdos, permite que qualquer fé ou religião seja praticada no país. Pois uma marca de cerveja artesanal Foca criou o projeto Futebol Religião, para que os fiéis saiam em horário de trabalho para ‘professar seus credos’ no bar.

Com a ajuda de um advogado, a cerveja oficializou em um cartório o futebol como culto religioso com mais seguidores do país, além de tornar a sua bebida como ‘água benta’.

Aí você se pergunta, como que eu entro nesta história. Para facilitar a vida dos fiéis torcedores, a marca criou um site em que os usuários informam qual o jogo que querem assistir e quando. Na data, um email é enviado à empresa, informando que a lei obriga o funcionário a ser dispensado.

Citando a legislação, o site aponta que o funcionário pode sair antes do trabalho ou mesmo faltar para professar seus credos, ou seja, torcer pelo seu time. Se você é um novo fiel convertido, confira no site!

Leonardo Filomeno
Leonardo Filomeno

Jornalista, Sommelier de Cervejas, fã de esportes e um camarada que vive dando pitacos na vida alheia

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso