Cerveja e Sexo – Semelhanças X Diferenças

Confira como a Cerveja anda lado a lado com o Sexo

Confira como a Cerveja anda lado a lado com o Sexo

Esta matéria é baseada em um trecho do livro “Entre Umas e Todas – Meu Jeito de Fazer e Entender Cerveja” do meu querido “Mestre Jedi” Jaime Pereira Filho, mestre cervejeiro e proprietário do bar “Pier 1327” na região da Vila Mariana. Nesse livro ele explora o assunto “cerveja” de um jeito que você não irá encontrar em nenhum lugar, só nesse livro ele te ensina as dicas e macetes para fazer uma boa cerveja, além de despejar uma dose de curiosidades e ensinamentos para a vida, como é o caso do trecho que vou dividir com vocês.

Aqui o Mestre Jaime explica como a Cerveja anda lado a lado com o Sexo, em suas semelhanças e diferenças, se liguem na aula rapaziada.

1# Tanto o sexo quanto a cerveja amplificam as combinações entre os nossos 5 sentidos:

Cerveja e Sexo - Semelhanças X Diferenças 3


“Tanto a Cerveja quanto o Sexo são capazes de criar as melhores harmonizações aos cinco sentidos, desde que as medidas sejam devidamente respeitadas: a primeira gelada e o segundo extremamente quente (note que a ordem é de fundamental importância).”

DICA: Cerveja sempre gelada e Sexo sempre quente.

2# Todo mundo gosta de Sexo e de Cerveja, não adiante negar:

Cerveja e Sexo - Semelhanças X Diferenças 4


‘Ninguém é frontalmente contra nenhum dos dois, independente de idade, nível cultural, tendência religiosa ou classe social e econômica (o gosto pessoal influencia na variação, no tipo e corpo, mas não no prazer). Os dois podem fazer muito bem à saúde, mas, em quantidades exageradas, podem até mesmo matar (o mesmo vale quando não feitos de forma segura).”

DICA: em excesso, tanto um quanto o outro podem fazer mal, portanto, sexo sempre com camisinha e cerveja nunca combina com direção.

3# Todo mundo acha que sabe tudo dos dois assuntos:

Cerveja e Sexo - Semelhanças X Diferenças 6


“Ninguém assume abertamente não entender de suas peculiaridades e particularidades (alguns chegam a desenvolver fórmulas incríveis para embasar seus supostos conhecimentos; muitas delas, infelizmente, estão hoje no mercado).”

DICA: está tudo na internet, menos aquele macete. Aqui no MHM tentamos te ajudar nos dois assuntos.

4# Se não teve aquele resultado esperado, pode ter certeza que algo no caminho deu errado:

Cerveja e Sexo - Semelhanças X Diferenças 7


“Quando algo sai errado, ou não funciona bem, sempre culpamos algum dos ingredientes, o equipamento ou o parceiro (o que em boa parte dos casos é a mais pura verdade).”

DICA: a pressa é inimiga da perfeição, calibre sempre seu termômetro, lave suas panelas e filtros. Não esqueça de sempre conferir o meninão. E nunca coloque a culpa na parceira, é brecha.

5# Tudo feito com carinho e com amor fica bem melhor:

Cerveja e Sexo - Semelhanças X Diferenças 8


“Mesmo quando não são ideais, ainda assim são muito bons se bem feitos (e essa é uma verdade inteiramente proporcional à cota que tivemos de um e de outro).”

DICA: Aproveite o momento, coloque um pouco de sentimento e o resultado será multiplicado.

A sabedoria do Mestre Jaime vai além, aqui ele divide entre o homem e a mulher todos os elementos que fazem uma boa cerveja, assim fica claro que são vários os fatores que produzem uma baita experiência tanto quando falamos de sexo como de cerveja:

 “No quesito de inventividade e desenvolvimento, em ambos os assuntos tivemos grandes avanços no dia a dia e continuaremos na árdua batalha. Devemos às mulheres a vibração, a introdução do lúpulo e a decantação dos sólidos. Aos homens, a filtração, a pasteurização e a lubrificação artificial (devidos méritos e louros para ambos os lados).”

6# Por fim, uma verdade sobre nós homens:

Cerveja e Sexo - Semelhanças X Diferenças 5


“Tanto para consumir a Cerveja, como para desfrutar do Sexo, as mulheres sempre precisam de boas razões ou de fortes emoções; os homens, em ambos os casos, necessitam apenas de um lugar (mas damos vivas às exceções).”

Ou seja, no fim das contas tudo que importa é a boa cerveja, então fecho a matéria com a genial frase de Benjamin Franklin:

“A cerveja é a prova viva de que Deus nos ama e nos quer ver felizes. ”

Brincadeira meninas, a verdade é essa:

“Não há nada mais importante que a mulher, o resto é bobagem.” – Oscar Niemeyer

 

Bruno Vallone
Bruno Vallone

advogado, chato profissional, amante da boa cerveja e um chamariz de mulheres malucas.

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso