Cerveja e Sexo – Semelhanças X Diferenças

O fundador da maior cervejaria artesanal nos EUA revela o segredo

Esta matéria é baseada em um trecho do livro “Entre Umas e Todas – Meu Jeito de Fazer e Entender Cerveja” do meu querido “Mestre Jedi” Jaime Pereira Filho, mestre cervejeiro e proprietário do bar “Pier 1327” na região da Vila Mariana. Nesse livro ele explora o assunto “cerveja” de um jeito que você não irá encontrar em nenhum lugar, só nesse livro ele te ensina as dicas e macetes para fazer uma boa cerveja, além de despejar uma dose de curiosidades e ensinamentos para a vida, como é o caso do trecho que vou dividir com vocês.

Aqui o Mestre Jaime explica como a Cerveja anda lado a lado com o Sexo, em suas semelhanças e diferenças, se liguem na aula rapaziada.

1# Tanto o sexo quanto a cerveja amplificam as combinações entre os nossos 5 sentidos:

Cerveja e Sexo - Semelhanças X Diferenças 3
“Tanto a Cerveja quanto o Sexo são capazes de criar as melhores harmonizações aos cinco sentidos, desde que as medidas sejam devidamente respeitadas: a primeira gelada e o segundo extremamente quente (note que a ordem é de fundamental importância).”

DICA: Cerveja sempre gelada e Sexo sempre quente.

2# Todo mundo gosta de Sexo e de Cerveja, não adiante negar:

Cerveja e Sexo - Semelhanças X Diferenças 4
‘Ninguém é frontalmente contra nenhum dos dois, independente de idade, nível cultural, tendência religiosa ou classe social e econômica (o gosto pessoal influencia na variação, no tipo e corpo, mas não no prazer). Os dois podem fazer muito bem à saúde, mas, em quantidades exageradas, podem até mesmo matar (o mesmo vale quando não feitos de forma segura).”

DICA: em excesso, tanto um quanto o outro podem fazer mal, portanto, sexo sempre com camisinha e cerveja nunca combina com direção.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

3# Todo mundo acha que sabe tudo dos dois assuntos:

Cerveja e Sexo - Semelhanças X Diferenças 6
“Ninguém assume abertamente não entender de suas peculiaridades e particularidades (alguns chegam a desenvolver fórmulas incríveis para embasar seus supostos conhecimentos; muitas delas, infelizmente, estão hoje no mercado).”

DICA: está tudo na internet, menos aquele macete. Aqui no MHM tentamos te ajudar nos dois assuntos.

4# Se não teve aquele resultado esperado, pode ter certeza que algo no caminho deu errado:

Cerveja e Sexo - Semelhanças X Diferenças 7
“Quando algo sai errado, ou não funciona bem, sempre culpamos algum dos ingredientes, o equipamento ou o parceiro (o que em boa parte dos casos é a mais pura verdade).”

DICA: a pressa é inimiga da perfeição, calibre sempre seu termômetro, lave suas panelas e filtros. Não esqueça de sempre conferir o meninão. E nunca coloque a culpa na parceira, é brecha.

5# Tudo feito com carinho e com amor fica bem melhor:

Cerveja e Sexo - Semelhanças X Diferenças 8
“Mesmo quando não são ideais, ainda assim são muito bons se bem feitos (e essa é uma verdade inteiramente proporcional à cota que tivemos de um e de outro).”

DICA: Aproveite o momento, coloque um pouco de sentimento e o resultado será multiplicado.

A sabedoria do Mestre Jaime vai além, aqui ele divide entre o homem e a mulher todos os elementos que fazem uma boa cerveja, assim fica claro que são vários os fatores que produzem uma baita experiência tanto quando falamos de sexo como de cerveja:

 “No quesito de inventividade e desenvolvimento, em ambos os assuntos tivemos grandes avanços no dia a dia e continuaremos na árdua batalha. Devemos às mulheres a vibração, a introdução do lúpulo e a decantação dos sólidos. Aos homens, a filtração, a pasteurização e a lubrificação artificial (devidos méritos e louros para ambos os lados).”

6# Por fim, uma verdade sobre nós homens:

Cerveja e Sexo - Semelhanças X Diferenças 5
“Tanto para consumir a Cerveja, como para desfrutar do Sexo, as mulheres sempre precisam de boas razões ou de fortes emoções; os homens, em ambos os casos, necessitam apenas de um lugar (mas damos vivas às exceções).”

Ou seja, no fim das contas tudo que importa é a boa cerveja, então fecho a matéria com a genial frase de Benjamin Franklin:

“A cerveja é a prova viva de que Deus nos ama e nos quer ver felizes. ”

Brincadeira meninas, a verdade é essa:

“Não há nada mais importante que a mulher, o resto é bobagem.” – Oscar Niemeyer

 

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »