Cat Beer: a primeira cerveja do mundo para gatos no Brasil

Os criadores da Dog Beer, a cerveja feita exclusivamente para cães, agora entraram no mercado com a Cat Beer, a primeira cerveja do mundo para gatos. + Conheça a Dog Beer, a cerveja para cachorro Sem álcool ou CO2 (ingredientes prejudiciais aos gatos), a bebida leva extrato de peixe. Mesmo assim, o idealizador Marco Melo […]

Criada por Brasileiros, a cerveja não tem álcool, CO2 é possui extrato de peixe

Os criadores da Dog Beer, a cerveja feita exclusivamente para cães, agora entraram no mercado com a Cat Beer, a primeira cerveja do mundo para gatos.

+ Conheça a Dog Beer, a cerveja para cachorro

Sem álcool ou CO2 (ingredientes prejudiciais aos gatos), a bebida leva extrato de peixe. Mesmo assim, o idealizador Marco Melo garante que a cerveja é semelhante a consumida por pessoas.

Para a elaboração da Cat Beer, são necessários dois tanques, em vez dos tradicionais quatro usados na fabricação de cervejas convencionais. Ele é interrompido no segundo tanque para que não seja adicionado o CO2 e para que não haja a fermentação do produto. No lugar do CO2 é adicionado o extrato de peixe na receita, tornando o sabor mais agradável aos felinos.

Cat Beer a primeira cerveja do mundo para gatos 2

A cerveja não tem a proposta de ser um alimento animal, mas mesmo assim Marco considerou importante acrescentar à sua formulação níveis recomendáveis de taurina, aminoácido essencial para a visão e função reprodutiva dos gatos.

O produto conta também com uma suave presença de lúpulo (ingrediente fonte de amargor, utilizado para contrabalancear com a doçura do malte), suficiente para dar a espuma característica de uma boa cerveja.

A cerveja conta também com uma leve presença de lúpulo, proporcionando espuma à bebida. A garrafinha de 355 ml sai com preço médio de R$ 12,90.

Onde comprar: Site oficial

Leonardo Filomeno
Leonardo Filomeno

Jornalista, Sommelier de Cervejas, fã de esportes e um camarada que vive dando pitacos na vida alheia

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso