A Ambev anunciou que irá oferecer a marca de cerveja mexicana Corona ao Brasil como um produto “premium”. O lançamento está previsto para o segundo semestre de 2014, logo após o fim da Copa do Mundo. O rótulo entrou para o portfólio da Ambev após a compra da cervejaria mexicana Modelo, em 2012, dona da marca.
Apesar de ser um rótulo mainstream no país de origem (de grande circulação e sem o rótulo de cerveja artesanal) a estratégia da empresa é aumentar a oferta de produtos premium no Brasil, que atualmente contam com Budweiser, Stella Artois e Original.
Apesar da empresa amargar uma queda de mais de 4% nos volumes de venda, as marcas premium da Ambev responderam por cerca de 7% do volume de cerveja da empresa no Brasil, com avanço de dois dígitos.
Segundo o consultor em alimentos e bebidas ,Adalberto Viviani, o fato de a Corona ser popular no exterior não impede que a marca seja vista como premium por aqui. “É uma questão de percepção. Acontece em outros setores. Há carros e marcas de moda que são populares lá fora, mas são vistos como premium no Brasil”, explicou.
Fonte: Estadão
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso