9 Cervejas para quem é fã de Guinness

Reprodução

Reprodução

 

Diariamente, 10 milhões de pints de Guinness são consumidos em todo mundo. A cerveja Stout mais vendida no planeta virou um símbolo nacional da Irlanda. Sua coloração escura, a espuma densa e cremosa (tirada em um ritual particular de 2 etapas da biqueira) transformou-se em lenda, atraindo apreciadores de todas as partes.

+ Confira a degustação da cerveja Guinness
+ 40 Cervejas Brasileiras que você precisa beber

A origem da receita misteriosa vem de 1759, quando Arthur Guinness iniciou a produção de uma adaptação mais alcoólica, escura, opaca, amarga e com maltes mais tostados que a Porter, na época o estilo de cerveja mais consumido do Reino Unido. Foi então que surgiu a Stout.

shutterstock

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

 

Por ser irlandesa, a Guinness ganhou um estilo especial para seu rótulo, o Irish Dry Stout. Em linhas gerais, o estilo tem por característica a espuma cremosa e consistente, notas de café, sabor suave de caramelo, com o torrado e amargor presente.

Para você que é fã da cerveja Guinness, fizemos uma seleção de rótulos semelhantes a cerveja irlandesa.

1# Murphy’s Draught Irish Stout

Reprodução

 

Cervejaria: Heineken

A concorrente irlandesa da Guinness, a cerveja conta com mais de 150 anos de história e leva chocolate em sua produção. Cerveja negra opaca, tem uma ótima formação e persistência de espuma. No aroma e paladar, notas intensas de café, chocolate e herbal do lúpulo. Tem um corpo médio e amargor persistente.

2# Sa’Si Stout (4,6% ABV)

shutterstock

 

Cervejaria: Cervejaria Nacional

O rótulo de cor negra profunda da Cervejaria Nacional tem uma espuma cremosa e persistente. Tem um aroma de malte torrado, café e chocolate. No paladar, o dulçor do chocolate equilibra-se com o torrado. Final seco.

3# Amazon Beer Stout Açaí (7,2% ABV)

Reprodução

 

Cervejaria: Amazon Beer

A cervejaria conhecida por incluir ingredientes típicos da Amazônia usou o açaí na receita desta Dry Stout. No aroma e sabor, café, toffe, chocolate e malte torrado. A Açaí Stout foi eleita cerveja do ano pelo Festival Brasileiro da Cerveja 2014.

4# Dortmund Nostradamus(4,8% ABV)

Leonardo Filomeno

 

Cervejaria: Dortmund

Feita com maltes torrados, essa cerveja de coloração negra tem aroma e paladar com notas de caramelo, chocolate, toffee e café intenso. É uma boa opção para os dias frios ou para acompanhar carnes defumada e sobremesas à base de chocolate.

5# Black Sheep (4,2% ABV)

Leonardo Filomeno

 

Cervejaria: Container

Em homenagem às ovelhas negras de Skipton, Inglaterra, a cervejaria deu o nome para a cerveja escura Dry Stout. A cerveja preta, de boa formação e persistência de espuma creme, tem aroma de café, malte torrado e chocolate. O sabor acompanha, com acidez moderada e amargor médio de lúpulo.

6# Brooklyn Dry Irish Stout (4,7% ABV)

Reprodução

 

Cervejaria: Brooklyn

A cervejaria norte-americana criou o rótulo tradicional no estilo irlandês de coloração negra, com média formação e persistência de espuma. No aroma, notas de café, herval e tostado. No sabor, as notas dos maltes torrados acompanham, somado ao café, chocolate e um leve defumado. Final seco.
Murphy’s Draught Irish Stout

7# Gaudenbier Dry Stout (4,7% ABV)

Gaudenbier

 

Cervejaria: Gaudenbier Cervejaria

A cervejaria paranaense tem em sua linha uma Dry Stout de coloração negra avermelhada. No aroma, notas predominantes de chocolate e café. O paladar acompanha, com maltes torrados e um herbal do lúpulo. Final seco e com um amargor da torrefação.

8# Klein Bier Stout (5,6% ABV)

Reprodução

 

Cervejaria: Klein Bier

Cerveja de alta fermentação com origem na Irlanda. Tem boa formação de espuma cor creme. No aroma, notas de café, malte tostado e chocolate. No paladra, o amargor é presente, seguindo as notas de aroma. Levemente ácida. O rótulo leva gás nitrogênio em sua composição para formação da espuma.

9# La Brunette (4,5% ABV)

Reprodução

 

Cervejaria: Schmitt

A cervejaria de Porto Alegre produziu o rótulo de coloração preta e espuma densa e cremosa. No aroma, notas que remetem a caramelo, malte torrado e café. No paladar, as notas acompanham, com um discreto chocolate amargo no fundo.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »