Em 5 de junho é comemorado o Dia da Cerveja Brasileira. A data, instituída em 2012 pelos Blogueiros Brasileiros de Cerveja (BBC) – no qual o MHM faz parte -, tem por intuito celebrar e incentivar as brejas fabricadas no nosso país.
+ Confira onde comemorar o Dia da Cerveja Brasileira
A edição do ano passado envolveu promoções em 40 bares, 23 cervejarias, 13 lojas especializadas, 4 clubes de cerveja de todo o Brasil. Além disso, muitos apreciadores do fermentado tiveram a desculpa para brindar com rótulos nacionais durante o dia inteiro.
Este ano, a expectativa é que o número de estabelecimentos participantes aumente, assim como o engajamento do público.
Por que o Dia da Cerveja Brasileira é em 5 de junho?
A data presta uma homenagem a “Seu Lefra”, ou Ruprecht Loeffler, o mais antigo mestre cervejeiro brasileiro. Loeffler foi uma das poucas referências da cerveja artesanal no país e o mais antigo em atividade até falecer em 27 de fevereiro de 2011, aos 93 anos.
Como participar?
Para celebrar o Dia da cerveja Brasileira é simples, basta fazer o sacrifício de beber uma boa cerveja nacional nesta data, aproveitando as promoções que os espaços oferecerão.
Não se esqueça de fotografar a cerveja que está tomando no Instagram,marque as cervejas brasileiras que consumir no Untappd, dê check-in no estabelecimento em que você estiver no Foursquare, compartilhe os detalhes no Facebook e no Twitter, usando sempre a hashtag #diadacervejabrasileira nas suas postagens nas redes sociais para fazer parte da “cobertura ao vivo” desse grande evento.
Enquanto o dia não vem, você pode acompanhar o facebook oficial do evento. O MHM, assim como outros blogs especializados, oferecerão dicas de harmonização, rótulos e locais com desconto. Desculpa não vai faltar para você participar dessa festa.
Ficou por dentro? Agora é só marcar no seu calendário que 5 de junho é o Dia da Cerveja Brasileira.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso