5 cervejas brasileiras premiadas no European Beer Star

Festival mundialmente conhecido consagrou rótulos brasileiros

A European Beer Star, festival que tem como função testar a qualidade e sabor das cervejas artesanais, premiou cinco rótulos brasileiros (duas medalhas de prata e três de bronze).

O evento aconteceu em setembro, na Alemanha, e avaliou 1512 amostras vindas de 40 países e divididas em 51 categorias.

No evento geral, a Alemanha dominou a premiação (56 medalhas) seguida pelos EUA (37). O destaque ficou para o crescimento de rótulos italianos entre os medalhistas. Foram sete medalhas de ouro, contra uma no ano passado.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Confira as cervejas brasileiras premiadas.

Bamberg Altbier (4,8%)
Bamberg Altbier - cervejas brasileiras premiadas no European Beer Star

Premiada com a medalha de prata na categoria Altbier, essa cerveja de Votorantim tem o estilo da cidade alemã de Dusseldorf. Com a cor marrom avermelhada e de alta fermentação, tem a lupulagem acentuada e é ideal para ser consumida no outono ou inverno junto a pratos mais temperados e fortes, como salsichas alemãs, embutidos, carnes vermelhas, cordeiros, entre outros. Encontra-se disponível entre maio e agosto no país.

Colorado Demoiselle (6%)
Colorado Demoiselle - cervejas brasileiras premiadas no European Beer Star

Outra prata, agora na categoria Porter, o rótulo da cervejaria de Ribeirão Preto é escuro e leva café da região da Alta Mogiana Paulista na sua formulação. É encorpada e conserva um amargor seco característico do estilo. Aroma de café, chocolate e malte torrado. Harmoniza com carnes, doces ou queijos de sabor intenso (presunto parma e queijo gorgonzola).

Bamberg Rauchbier (4,8%)
Bamberg Rauchbier - cervejas brasileiras premiadas no European Beer Star

Premiada com a medalha de bronze na categoria Smoked Beer, essa cerveja defumada, de baixa fermentação, é tradicional da cidade de Bamberg, Alemanha. Apresenta aroma de café e chocolate. Harmoniza com pratos fortes como feiojada, porcos e linguiças, além de ser um excelente acompanhamento para um bom charuto.

Três Lobos Bravo (9%)
3 Lobos Bravo - cervejas brasileiras premiadas no European Beer Star

Bronze na categoria Wood and Barrel-Aged Strong Beer, a cerveja tem uma variação de maltes especiais e maior lupulagem. Com alto teor alcoólico, apresenta notas caramelizadas, aroma tostado e herbácel. O processo de maturação ocorre em barris de madeira umburana, o que traz para a cerveja um aroma de baunilha discreto e defumado. Harmoniza com carnes grelhadas, saladas com bacon e nozes e defumados em geral.

Eisenbahn Dunkel (4,8%)
Eisenbahn Dunkel  - cervejas brasileiras premiadas no European Beer Star

Outra bronze, agora na categoria Schwarzbier, essa breja é do tipo Lager e de baixa fermentação. Na sua receita, leva cinco tipos diferentes de maltes importados. O aroma leva notas de torrefação e café! Combina com carne de porco, churrasco, comida mineira, presuntos, peixes encorpados, pratos ao molho funghi e sobremesas de chocolate amargo.

Fonte: Brejas

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »