10 Cervejas que você tem que beber AGORA!

10 Cervejas especiais que você tem que beber agora - Crédito: Shutterstock

Não é impressão só sua. Basta ver a galera reclamando em redes sociais para perceber que o calor não só chegou de vez, mas parece que nesta temporada é de matar.

E, com as altas temperaturas, surge aquela vontade absurda de se refrescar tomando uma cerveja gelada. Que tal variar um pouco o cardápio e apostar em cervejas especiais para acompanhar este verão?

Existem alguns rótulos artesanais que podem proporcionar o mesmo frescor de uma ‘loira gelada’, só que com muito mais sabor e complexidade. Neles, a sensação de frescor vem dos aromas cítricos, baixo corpo e teor alcoólico, uma acidez mais elevada e, no caso das cervejas secas, ausência de doçura.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Estilos como witbier, bohemian e german pilsener, as de trigo e sessions são boas apostas. Fiz aqui um apanhado com as cervejas para tomar no verão, em um happy hour, churrasco ou rolê na praia. Tem alguma para indicar? Mande para a gente!

Wäls Pilsen (5%)

Reprodução

Estilo: Bohemian Pilsener

A melhor cerveja brasileira do estilo Pilsen de 2013, segundo o 1º Concurso Brasileiro de Cervejas, em 2013, este rótulo é dourado, com sabor maltado e lupulado, fiel ao estilo Tcheco.

Compre Wäls Pilsen

Vedett Witbier (4,7%)

Reprodução

Estilo: Witbier

O Witbier é um estilo de cerveja de trigo temperada com sementes de coentro e cascas de laranja, que nasceu na Bélgica. Nada melhor do que provar um rótulo belga da escola para tirar a prova de suas qualidades no calor. Esta cerveja é fermentada na garrafa e é engarrafada sem a filtragem, mantendo os elementos naturais intactos.

Compre Vedett Witbier

Colorado Cauim (4,5%)

Reprodução

Estilo: Premium American Lager

A cervejaria que coloca ingredientes brasileiros nas suas receitas tem na Cauim a mandioca. Feita com fermento alemão, lúpulo tcheco e cevada holandesa, essa cerveja é intensa e ao mesmo tempo, refrescante.

No aroma, notas de malte, remetendo à pão, biscoito e cereais. No sabor, notas de cereais, lúpulo sem segundo plano e suave refrescância.

Compre Colorado Cauim

Hoegaarden Witbier (4,9%)

Reprodução

Estilo: Witbier

Outra do estilo witbier, ela tem bastante carbonatação, tem a coloração amarela turva e boa espuma. O sabor cítrico e amargor pronunciado são características do rótulo.

Compre Hoegaarden Witbier

Bohemia Magna Pils (4,8%)

Reprodução

Estilo: German Pils

O mais recente lançamento da cervejaria Bohemia presta uma homenagem a fama que Petrópolis tem de ser a “Cidade das Hortênsias”. Ela é um rótulo que mistura o dulçor do malte com o amargor do lúpulo, proporcionando uma cerveja equilibrada e leve.

Compre Bohemia Magna Pils

Spaten Oktoberfest (5,9%)

Reprodução

Estilo: Oktoberfest/Marzen

Rótulo feito especialmente para as comemorações da Oktoberfest, a cerveja alemã tem uma cor dourada e creme denso. No paladar, notas adocicadas de malte que lembra biscoito. Amargor presente e final seco.

Compre Spaten Oktoberfest

Wäls Session Citra (3,9%)

Reprodução

Estilo: Session IPA

Esse rótulo Sessions é uma boas opções para beber no calor, já que ele conta com um dos estilos que o cervejeiro mais gosta (IPA), mas com a leveza, o baixo teor alcoólico e a refrescância que o verão pede.

A cerveja conta com moderado amargor e notas cítricas vinda do lúpulo americano que dá nome ao rótulo.

Compre Wäls Session Citra

Sofie Goose Island (6,5%)

Reprodução

Estilo: Belgian Style Farmhouse

Uma cerveja com alma de vinho. O rótulo envelhecido em barris que antes abrigaram vinhos brancos é uma opção seca, ácida, refrescante e diferente para o fermentado.

A bebida leva raspas de casca de laranja, proporcionando notas cítricas, além da picância da pimenta branca e do fundo de baunilha.

Compre Sofie Goose Island

Patagonia Weisse (5%)

Reprodução

Estilo: Witbier

Para quem pensa que a Argentina só tem Quilmes, essa é uma boa opção de rótulo artesanal. A Patagonia Weisse é uma cerveja de trilho leve, com especiarias, com aroma que remete a um cítrico e condimentado, isso porque utiliza casca de laranja e coentro em sua receita.

Compre Patagonia Weisse

Saison d’Alliance (7%)

Reprodução

Estilo: Saison

A cerveja foi feita a partir de uma combinação de hortelã, sálvia e gengibre. É refrescante e possui um aroma do resultado da refermentação da levedura original da região da Valônia, interior da Bélgica, a mesma utilizada na produção da marca de cerveja Leffe.

Compre Saison d’Alliance

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »