Novo Troller: MHM testou o T4

Troller T4 - 1

O Troller, o mais popular jipe brasileiro, ganhou uma versão nova: 0 T4. Com design mais modernizado, o lançamento faz parte da estratégia da marca para expansão da marca no mercado, que também conta com reinauguração de uma fábrica mais moderna em Horizonte, Ceará, e da abertura de novas concessionárias pelo Brasil.

A convite da Troller, o MHM viajou até o Ceará onde visitou a fábrica da montadora e pode testar o T4 nas dunas locais. Confira nossa aventura no vídeo abaixo:

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

O off-road vem renovado do chassi até seu interior. O carro 100% nacional tem um motor 3.2 turbodiesel de 200 cv, transmissão manual de seis velocidades, comando eletrônico de tração, diferencial traseiro autoblocante e freio a disco nas quatro rodas com sistema ABS e EBD.

Em seu interior, o carro traz uma ampla lista de equipamentos de série como ar-condicionado digital “dual zone”, CD-MP3 player com entrada auxiliar, USB e Bluetooth, vidros e espelhos elétricos, lanternas de LED, teto solar duplo de vidro e rodas de alumínio de 17 polegadas com pneus de uso misto.

Além disso,  o Novo Troller T4 conta com uma linha completa de acessórios para quem quiser personalizar o veículo, composta por mais de 130 itens. Entre eles snorkel, guincho, pneus lameiros, estribos de aço, além de uma série de protetores – do cárter, câmbio, caixa de transferência, escapamento dianteiro, intermediário e traseiro e tanque – para percursos off-road.

Novo Troller T4 na estrada

Apesar de manter as raízes no off road, o novo design do carro parece mais amigável para quem quiser rodar com ele apenas na estrada. Não é por menos. Com a modernização da linha, a montadora pretende dobrar o número de vendas do carro no país.

Para isso, aumentaram para 2.640 unidades produzidas por ano, contra o 1.200 veículos que são feitos hoje. Sim, só isso mesmo. Em nossa visita à fábrica da Troller pudemos ver como o T4 é fabricado de maneira “quase” artesanal. Muito diferente das outras montadoras do país que produziriam esta mesma quantidade em um mês ou menos.

Isso confere um certo charme ao carro que é possui um dos maiores índices de fidelidade do mercado. Quase 50% dos clientes que compram um Troller já tiveram um carro da marca antes.

Troller T4_Testdrive_05

D0s lados negativos do carro, posso destacar o câmbio que além de ser mais curto do que um carro do tipo, fica sempre a dúvida se a marcha entrou direito ou não; o espaço no banco traseiro que é bem reduzido e porta-malas, que apesar de ter sido expandido ainda não oferece muito espaço. Outra mudança que pode incomodar no veículo é seu preço, R$ 110.990, R$15 mil a mais do que seu antecessor.

De resto, o novo T4 da Troller pode ser uma boa introdução para quem quer entrar no mundo dos jipes 4×4 com certo conforto e ainda possuir um carro bacana para rodar dentro da cidade.

Confira mais fotos do Novo Troller abaixo:

Troller T4_Frente Troller T4_Traseira

Troller T4 Painel central

Troller T4 Bancos Painel

Troller T4 CD Player01

Troller T4 Cluster

Troller T4 Navegador

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »