Novo Troller: MHM testou o T4

Fomos até o Ceará testar o mais novo lançamento da Troller

Fomos até o ceará conhecer o mais novo jipe brasileiro

O Troller, o mais popular jipe brasileiro, ganhou uma versão nova: 0 T4. Com design mais modernizado, o lançamento faz parte da estratégia da marca para expansão da marca no mercado, que também conta com reinauguração de uma fábrica mais moderna em Horizonte, Ceará, e da abertura de novas concessionárias pelo Brasil.

A convite da Troller, o MHM viajou até o Ceará onde visitou a fábrica da montadora e pode testar o T4 nas dunas locais. Confira nossa aventura no vídeo abaixo:

O off-road vem renovado do chassi até seu interior. O carro 100% nacional tem um motor 3.2 turbodiesel de 200 cv, transmissão manual de seis velocidades, comando eletrônico de tração, diferencial traseiro autoblocante e freio a disco nas quatro rodas com sistema ABS e EBD.

Em seu interior, o carro traz uma ampla lista de equipamentos de série como ar-condicionado digital “dual zone”, CD-MP3 player com entrada auxiliar, USB e Bluetooth, vidros e espelhos elétricos, lanternas de LED, teto solar duplo de vidro e rodas de alumínio de 17 polegadas com pneus de uso misto.

Além disso,  o Novo Troller T4 conta com uma linha completa de acessórios para quem quiser personalizar o veículo, composta por mais de 130 itens. Entre eles snorkel, guincho, pneus lameiros, estribos de aço, além de uma série de protetores – do cárter, câmbio, caixa de transferência, escapamento dianteiro, intermediário e traseiro e tanque – para percursos off-road.

Novo Troller T4 na estrada

Apesar de manter as raízes no off road, o novo design do carro parece mais amigável para quem quiser rodar com ele apenas na estrada. Não é por menos. Com a modernização da linha, a montadora pretende dobrar o número de vendas do carro no país.

Para isso, aumentaram para 2.640 unidades produzidas por ano, contra o 1.200 veículos que são feitos hoje. Sim, só isso mesmo. Em nossa visita à fábrica da Troller pudemos ver como o T4 é fabricado de maneira “quase” artesanal. Muito diferente das outras montadoras do país que produziriam esta mesma quantidade em um mês ou menos.

Isso confere um certo charme ao carro que é possui um dos maiores índices de fidelidade do mercado. Quase 50% dos clientes que compram um Troller já tiveram um carro da marca antes.

Troller T4_Testdrive_05

D0s lados negativos do carro, posso destacar o câmbio que além de ser mais curto do que um carro do tipo, fica sempre a dúvida se a marcha entrou direito ou não; o espaço no banco traseiro que é bem reduzido e porta-malas, que apesar de ter sido expandido ainda não oferece muito espaço. Outra mudança que pode incomodar no veículo é seu preço, R$ 110.990, R$15 mil a mais do que seu antecessor.

De resto, o novo T4 da Troller pode ser uma boa introdução para quem quer entrar no mundo dos jipes 4×4 com certo conforto e ainda possuir um carro bacana para rodar dentro da cidade.

Confira mais fotos do Novo Troller abaixo:

Troller T4_Frente

Troller T4_Traseira

Troller T4 Painel central

Troller T4 Bancos Painel

Troller T4 CD Player01

Troller T4 Cluster

Troller T4 Navegador

Edson Castro
Edson Castro

Jornalista, ilustrador, apaixonado pela vida e por viver aventuras. Coleciona HQs, tênis e boas histórias para contar.

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso