Novo KA: MHM testou o novo carro da Ford

Novo Ka_24

A convite da Ford, o MHM viajou até a Bahia para testar os grandes lançamentos da montadora para 2014/ 2015: O novo Ka e o novo Ka+.

Os veículos chegam ao mercado com o objetivo de liderar as vendas dos compactos no varejo, coisa de 10 mil unidades por mês. Os dois modelos fazem parte da renovação da linha Ford no Brasil, que passa a ser 100% formada por produtos globais.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Entre os dois destaques que pudemos conferir no carro estão o seu interior e a economia do veículo. A Ford investiu para que o motorista mantenha-se conectado com os olhos na estada e mãos no volante.

Nas versões de entrada SE, o carro possui um compartimento no centro de seu painel com encaixe para fixação do celular ou GPS, deixando o aparelho visível sem prejudicar a visibilidade do motorista. A tampa é ajustável, podendo acomodar aparelhos de marcas e tamanhos diferentes.

O carro possui a já tradicional conexão via Bluetooth que permite que o motorista utilize o streaming de áudio além de uma entrada USB para carregar o dispositivo. Além disso, o Novo Ka é o primeiro carro que conta com a tecnologia SYNC AppLink.
Através dela, o motorista por de aplicativos compatíveis do celular por meio de comandos de voz.

O sistema é compatível com Android e iOS e pode operar com diversos aplicativos baixados pelo Google Play e AppStore. Com a tela do smartphone bloqueada, todos os comandos podem ser feitos por comando de voz ou pelos botões do painel.

Interior do Novo Ka

O novo Ka chega ao mercado sendo o mais econômico do segmento de compactos. De acordo com a Ford, o novo Ka faz 8,9 quilômetros com um litro de etanol na cidade, enquanto com gasolina o carro roda por 13 quilômetros com um litro.

Além da economia, ele também é o motor 1.0 mais potente e com maior torque no mercado, com 85 cv de potência e 10,7 kgfm de torque. Ou destaque é o controle de estabilidade eletrônico, que ajuda o motorista a retomar o controle do carro após desvios ou derrapagens.

Já A carroceria exibe linhas fortes e vincos marcantes, com detalhes que segueM as tendências da nova linha global da Ford. Os defletores na dianteira do carro servem para otimizar o fluxo de ar por baixo do veículo.

Novo Ka_12

Os dois modelos vêm com ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas com controle remoto, rádio com bluetooth, airbag duplo, freios ABS com EBD e CBC de série e três anos de garantia

O Novo Ka e o Novo Ka+ chegam ao mercado em setembro. Os valores começam a partir de R$35.390 no hatch e R$37.890 no sedã.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »