A convite da Ford, o MHM viajou até a Bahia para testar os grandes lançamentos da montadora para 2014/ 2015: O novo Ka e o novo Ka+.
Os veículos chegam ao mercado com o objetivo de liderar as vendas dos compactos no varejo, coisa de 10 mil unidades por mês. Os dois modelos fazem parte da renovação da linha Ford no Brasil, que passa a ser 100% formada por produtos globais.
Entre os dois destaques que pudemos conferir no carro estão o seu interior e a economia do veículo. A Ford investiu para que o motorista mantenha-se conectado com os olhos na estada e mãos no volante.
Nas versões de entrada SE, o carro possui um compartimento no centro de seu painel com encaixe para fixação do celular ou GPS, deixando o aparelho visível sem prejudicar a visibilidade do motorista. A tampa é ajustável, podendo acomodar aparelhos de marcas e tamanhos diferentes.
O carro possui a já tradicional conexão via Bluetooth que permite que o motorista utilize o streaming de áudio além de uma entrada USB para carregar o dispositivo. Além disso, o Novo Ka é o primeiro carro que conta com a tecnologia SYNC AppLink.
Através dela, o motorista por de aplicativos compatíveis do celular por meio de comandos de voz.
O sistema é compatível com Android e iOS e pode operar com diversos aplicativos baixados pelo Google Play e AppStore. Com a tela do smartphone bloqueada, todos os comandos podem ser feitos por comando de voz ou pelos botões do painel.
O novo Ka chega ao mercado sendo o mais econômico do segmento de compactos. De acordo com a Ford, o novo Ka faz 8,9 quilômetros com um litro de etanol na cidade, enquanto com gasolina o carro roda por 13 quilômetros com um litro.
Além da economia, ele também é o motor 1.0 mais potente e com maior torque no mercado, com 85 cv de potência e 10,7 kgfm de torque. Ou destaque é o controle de estabilidade eletrônico, que ajuda o motorista a retomar o controle do carro após desvios ou derrapagens.
Já A carroceria exibe linhas fortes e vincos marcantes, com detalhes que segueM as tendências da nova linha global da Ford. Os defletores na dianteira do carro servem para otimizar o fluxo de ar por baixo do veículo.
Os dois modelos vêm com ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas com controle remoto, rádio com bluetooth, airbag duplo, freios ABS com EBD e CBC de série e três anos de garantia
O Novo Ka e o Novo Ka+ chegam ao mercado em setembro. Os valores começam a partir de R$35.390 no hatch e R$37.890 no sedã.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso