A coleção de carros do Leonardo DiCaprio e sua preocupação com o meio ambiente

Créditos: Reprodução

Parece contraditório ser ativista ambiental e ao mesmo tempo ter uma coleção de carros de luxo, mas Leonardo DiCaprio prova que isso é possível. Como? Todos os seus carros são considerados “carros verdes” – ou são totalmente elétricos, ou pelo menos híbridos.

Conheça eles!

Tesla Roadster

Créditos: Reprodução

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Um carro esportivo e elétrico ao mesmo tempo. O Tesla Roadster foi o primeiro carro produzido para a venda em longa escala que utilizou baterias de íon-lítio – um tipo de bateria recarregável utilizada em equipamentos eletrônicos portáteis.

Além disso, ele também é o primeiro veículo de produção industrial totalmente elétrico capaz de viajar quase 400 quilômetros com uma única carga!

A bateria de 2 portas do Tesla Roadster, inclusive, atinge uma velocidade de 100 KM/h em apenas 3,7 segundos.

Fisker Karma

Créditos: Reprodução

Também esportivo, o Fisker Karma é um carro híbrido e apresenta um interior “sustentável” e também livre de qualquer crueldade com os animais: ou seja, não há nenhum item ou acessório de origem animal.

Como Leonardo DiCaprio é vegetariano, seria impossível não ter um carro que seguisse a mesma linha.

O Karma usa o motor a combustão apenas para carregar as baterias de íon-lítio, e o motor elétrico garante autonomia de 80 km por recarga.

De acordo com o fabricante, o Fisker Karma vai de 0 a 100 km/h em seis segundos e atinge a velocidade de 200 km/h.

O Leonardo DiCaprio, aliás, também é embaixador da marca.

Toyota Prius

Créditos: Reprodução

Quando Leonardo DiCaprio não está dirigindo carros esportivos, como o Tesla Roadster ou o Fisker Karma, ele dirige esse modesto – porém prático – Toyota Prius. Completamente híbrido e elétrico, este carro é bastante popular entre os ambientalistas do mundo inteiro.

O Prius é um dos híbridos mais eficientes do mundo e necessita de menos de 4 litros de combustível para rodar 100 quilômetros. A Toyota também diz que o trem de força do Prius ficou 40% mais eficiente em 2016 em relação a energia térmica e até 18% mais econômico no consumo de combustível.

Na construção do Prius, a Toyota usou uma nova gama de bioplásticos ecológicos de origem vegetal, feitos de celulose proveniente de madeira ou grama em vez de petróleo.

Bom, então, antes de julgar a veracidade do discurso do Leonardo DiCaprio utilizando como argumento a coleção de carros do ator, é bom pesquisar sobre eles antes!

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »