De 10 a 20 de novembro, a capital paulista recebe o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2016, apresentando novidades e super carros.
Entre modelos reestilizados e carros-conceito, será possível conhecer também carrões que devem desembarcar por aqui nos próximos anos.
Neste ano, o evento acontece na São Paulo Expo. Confira 10 carros que valem a pena ver no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo!
Audi R8 Coupé V10
Um dos grandes destaques da Feira é o Audi R8 Coupé V10. O bólido vem equipado com motor 5.2 FSI de 610 cavalos, podendo atingir a velocidade máxima de 330 km/h.
Lamborghini Huracán LP 610-4
O superesportivo é dotado de um motor 5.2 litros V10, que rende 610 cavalos de potência. O Huracán alcança os 100 quilômetros por hora em 3,2 segundos e os 200 km/h em 9,9 s. A velocidade máxima é de 325 km/h.
Dodge Challenger SRT Hellcat
Com 717 cavalos, o Dodge Challenger SRT Hellcat é um dos carros mais potentes do evento. Ele chega a velocidade de 320 km/h e o super carro é o primeiro V8 sobrealimentado da Dodge.
Jaguar F-TYPE SVR
Pela primeira vez no Brasil, o F-TYPE SVR, da Jaguar, é o modelo superesportivo mais potente da montadora. O motor 5.0 V8 com 575 cavalos permite atingir a velocidade de 320 km/h de velocidade, com aceleração a 100 km/h em apenas 3,5 segundos.
Ferrari California T
O superesportivo de teto rígido retrátil conta com um motor 3.9 V8 biturbo, que rende 560 cavalos de potência, a 7.500 rpm, e 77 kgfm de torque. A California T consegue acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,6 segundos. Já a velocidade máxima é de 315 km/h.
Maserati Levante
O primeiro SUV da marca chegará ao Brasil por meio da importadora oficial, Via Italia. O modelo foi visto pela primeira vez no Salão de Genebra deste ano e será vendido em duas versões, com motor V6 3.0: de 350 cv ou 430 cv.
Fiat 124 Spider
Pela primeira vez no Brasil, a marca italiana apresenta o Fiat 124 Spider como um dos seus maiores destaques. O bólido é uma homenagem ao Fiat 124 Spider de 1966 – ícone internacional de design da marca italiana. Com motor de 1.4 turbo, o Fiat 124 vem equipado com a tecnologia MultiAir e possui potência de 160 cavalos.
Jeep Compass
A Jeep escolheu o Brasil para mostrar pela primeira vez em um Salão do Automóvel o SUV Compass. Produzido por aqui, o modelo possui versões com motores 2.0 Tigershark (flex) e 2.0 Multijet II a diesel – único no segmento.
Volkswagen T-Cross Breeze
Entre as novidades no Salão de São Paulo, a Volkswagen apresenta o T-Cross Breeze, um modelo ainda conceito desenvolvido por designers brasileiros na Alemanha. Ele vem equipado com um cockpit interativo e um mecanismo operacional quase sem botões. O modelo vem equipado também com motor 1.0 TSI.
Camaro 6ª geração
A GM apresentou a 6ª geração do Camaro, já à venda no país na versão especial Fifty. O esportivo herdou o V8 de 6.2 litros do Corvette Stingray. São 461 cv e mais de 60 kgfm de torque.
Honda WR-V
Apostando quase todas as fichas no segmento de SUVs, a Honda estreou mundialmente o WR-V no Brasil. O modelo que só tinha sido divulgado por desenho- tem a base do Fit e ficará posicionado abaixo do HR-V.
Ford GT
Apresentado no Salão de Detroit, a marca trouxe para o país a nova geração do superesportivo GT, que marcou os anos de 1960. O novo Ford GT será equipado com um motor V6 EcoBoost, que desenvolverá mais de 600 cavalos de potência e será o mais potente da linha.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso