Pessoas que bebem mais, dormem menos – aponta estudo

Além da noite de bebedeira que você não dormiu direito, o goró pode tirar seu sono nos outros dias da semana

Pessoas que bebem mais, dorme menos

Não ter uma quantidade mínima de sono por noite pode causar vários efeitos no seu dia-a-dia: além da perda de atenção e apetite, você fica mais estressado e tende a engordar mais. Os distúrbios na hora de dormir estão ligados a vários fatores, porém um estudo do jornal Appetite provou que o consumo exagerado de bebida pode fazer com que você durma menos.

Os pesquisadores coletaram dados do sono e consumo alcoólico de 700 adultos, de 18 a 64 anos. Os participantes tinham que registrar quanto eles tinham dormido por noite e quantos drinks eles haviam bebido ao longo da semana.

Após coletados os dados, os cientistas comprovaram que aqueles que dormiam menos eram os que tinham por costume ingerir mais álcool. Segundo o levantamento, a partir de 14 drinks por semana para homens e 7 para mulheres já começam a fazer efeitos negativos na hora de dormir.

Pois é amigo, além da noite de bebedeira que você não dormiu direito, o goró pode tirar seu sono nos outros dias da semana. Isso sem falar  que, dependendo do lado de quem você acordou, você nunca mais vai querer dormir.

Edson Castro
Edson Castro

Jornalista, ilustrador, apaixonado pela vida e por viver aventuras. Coleciona HQs, tênis e boas histórias para contar.

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso