Não deu para os escoceses, nem para os japoneses e muito menos os norte-americanos. Quem conquistou o título de melhor whisky do mundo em 2015 foi o Taiwan.
Kavalan Solist Vinho Barrique, produzido pela destilaria taiwanesa Kavalan, foi eleito pela World Whiskies Awards, o melhor rótulo do mundo.
A competição organizada desde 2007, avalia e premia destilados do mundo inteiro. Os jurados descreveram o single malt como uma bebida ‘surpreendentemente suave ao paladar’, mas com o ‘álcool bastante presente’. Alguns resumiram o rótulo como um ‘bourbon infundido com leite ao chocolate’.
O grande segredo da bebida é que o destilado é envelhecido em barris de carvalho que guardaram vinhos brancos e tintos no passado.
No mercado há apenas uma década, o Kavalan bateu whiskys seculares e consagrados. Vale lembrar que, em 2012, Kavalan Solist Fino Sherry Cask foi nomeado por Jim Murray, escritor e jornalista famoso pelas avaliações que faz de whiskys, como melhor do ano.
Esta é a segunda vez consecutiva que uma bebida da Ásia desbanca os tradicionais escoceses no World Whiskies Awards, principal prêmio do mundo para a bebida.
Se você quiser comprar a garrafa, vai precisar desembolsar uma boa grana. Uma garrafa do ‘melhor whisky de 2015’ não sai por menos de 93,76 libras, cerca de R$ 450.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso