Itália ganha fonte que fornece vinho de graça 24 horas por dia

A região de Abruzzo, na Itália, ganhou uma fonte de vinho que fornece gratuitamente a bebida durante todo o dia

Não é exagero e nem fruto dos seus sonhos mais malucos: a região de Abruzzo, na Itália, realmente ganhou uma fonte de vinho que fornece gratuitamente a bebida durante todo o dia.

Ela jorra o vinho italiano (como não poderia ser diferente) da região do Caminho de São Tomé, ou Cammino di San Tommaso.

Quem passar por essa rota, que liga Roma a Ortona, e se interessar pode beber sem medo de ser feliz.

A fonte foi instalada pela vinícola Dora Sarchese Vini e, em sua página no Facebook, ela afirma que a ideia da fonte é dar boas vindas aos peregrinos, e não uma ação de marketing (ok, vai, a gente acredita).

Para quem não sabe, o Caminho de São Tomé é uma rota de peregrinação que liga Ortona a Roma inspirada no percurso realizado pelo santo.

fonte de vinho itália

Nos primeiros dias após a inauguração, o lugar virou praticamente um ponto de encontro de romeiros e de apaixonados por vinho. A arquitetura da fonte é um projeto do arquiteto Rocco Valentini e, além de entregar gratuitamente o vinho, seu visual é incrível.

Mas, se você acha que esse projeto é inovador, saiba que está enganado: essa fonte provavelmente foi inspirada em uma localizada no Caminho de Santiago de Compostela. Muitos dizem, aliás, que o objetivo dessa estratégia é fazer com que o Caminho de São Tomé tenha mesma popularidade. Se isso for verdade, não há nada de muito louvável nisso, mas quem passa por lá agradece.

Em Marino, na Itália, outra fonte jorra também vinho durante seu festival. Mas, segundo um texto publicado no jornal Estado de São Paulo, ela causou um alvoroço em 2008, quando um erro de encanação levou o vinho que deveria sair da fonte para torneiras de casas da cidade. Imagine só.

Sendo original ou jogo de marketing, você já tem mais um destino para anotar na sua lista de viagem!

Maria Confort
Maria Confort

Jornalista, cinéfila, fanática por literatura e, por isso, apaixonada pela ideia de entender pessoas.

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso