O whisky escocês Glenmorangie Ealanta foi eleito o melhor whisky do mundo em 2013, segundo Jim Murray, o maior especialista no assunto em atividade. O single malt de 19 anos atungiu a pontualção 97,5 de 100 e foi o vencedor do ano.
Considerado o maior especialista em whisky no mundo, o inglês Jim Murray compila anualmente um guia em que descreve, analisa e classifica 4.500 bebidas diferentes. Lembrando que é dele a Bíblia do Whisky.
“Não só por seu primor, beleza e elegância, mas seu aroma e perfil de sabor são completamente novos para mim em mais de 30 anos de degustação de whisky”, diz o crítico.
A Glenmorangie é uma destilaria escocesa que possui os alambiques mais altos do país, com 5,14 metros de altura. Com isso, somente os vapores mais puros e leves são expelidos em seu processo de destilação.
Já os barris de carvalho branco são utilizados apenas duas vezes ao longo da vida, bem menos que os cinco ou seis ciclos pelos quais eles passam em outros fabricantes.
O Glenmorangie Ealanta foi lançada neste ano na Europa. Por lá sai por uns 120 Euros e pode ser encontrado em free shops. No Brasil ainda não tem data para a venda. Resta pedir para aquele amigo que vai viajar no fim de ano encomendar o blend para você.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso