Cocktail’s Day promove a coquetelaria em 20 cidades do Brasil

A vodka Ketel One promove durante o mês de outubro o  Cocktail’s Day. Alguns dos melhores bares de mixologia do Brasil foram convidados a criar drinks  usando a marca. A ação está presente em 70 bares de 20 cidades do Brasil (Veja a lista completa aqui). O conceito proposto para inspiração dos bartenders é “Tapete Vermelho”, com coquetéis […]

A vodka Ketel One promove durante o mês de outubro o  Cocktail’s Day. Alguns dos melhores bares de mixologia do Brasil foram convidados a criar drinks  usando a marca. A ação está presente em 70 bares de 20 cidades do Brasil (Veja a lista completa aqui).

O conceito proposto para inspiração dos bartenders é “Tapete Vermelho”, com coquetéis inspirados em filmes. As bebidas estão sendo servidas com preços que variam entre R$  25 e 30. Os autores dos três melhores drinks – a serem julgados pela Ketel One – ganharão uma vaga no World Class, um dos maiores concursos de coquetelaria do mundo desenvolvido pela Diageo.

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Na quarta-feira, 9 de outubro, a convite da marca, estive em uma caravana de jornalistas que passou alguns dos bares de São Paulo que participam do Cocktail’s Day. Passamos pelo Ilha das Flores, na Vila Olímpia ; no Candela, no Itaim Bibi; e no Sub Astor, na Vila Madalena. Dentre os drinks que provei, destaco, o Pérola Negra, do Sub Astor, feito com vodka, rum Zacapa, limão siciliano e espumante.

Gosto muito de iniciativas parecidas com esta como o Comida di Buteco e o Boteco Week, que incentivam os estabelecimentos a criarem novidades em seu cardápio. Todo e qualquer incentivo a cultura de mixologia é bem vinda, mas poderiam investir mais em divulgação para o grande público. O evento acontece desde 1º de outubro e muitos veículos – e público- estavam praticamente às escuras sobre o mesmo.

Edson Castro
Edson Castro

Jornalista, ilustrador, apaixonado pela vida e por viver aventuras. Coleciona HQs, tênis e boas histórias para contar.

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