Imagine poder tomar uma cervejinha com os amigos sem se preocupar com a ressaca do dia seguinte? Parece bom demais para ser verdade, mas o cientistas David Nutt diz estar próximo da bebida dos deuses.
A aposta é em um antídoto para o álcool, que deixa as pessoas relaxadas, mas remove efeitos indesejados, como agressão e dependência. A droga tem como alvo o cérebro para dar o sentimento de prazer distorcido tomador semelhantes aos efeitos de beber.
O antídoto simples adicionado junto à bebida alcoólica poderia bloquear os efeitos imediatamente nocivos, deixando o usuário livre para dirigir ou retornar ao trabalho sem cabeça grogue.
Após algumas horas de embriaguez, o pesquisador David Nutt experimentou um antídoto e conseguiu se recuperar em alguns minutos para dar uma palestra.
“Parece ficção científica, mas essas ambições estão bem ao alcance da neurociência moderna”, o cientista escreveu no Guardian .
Vale lembrar que o professor foi demitido de seu posto de conselheiro do governo em 2009 por dizer que cannabis, ecstasy e LSD são menos prejudiciais do que o álcool e o cigarro.
Com doença relacionada ao álcool custando 3,5 bilhões de libras por ano, o professor Nutt passou a maior parte de sua vida trabalhando com tratamento de alcoólatras e diz que sua fórmula poderia revolucionar o mundo. O único questionamento é se as pessoas, incluindo motoristas, se lembrarão de tomar o antídoto.
Fonte: Huffington Post
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso