“Desculpa tudo aquilo que eu te falei. É que eu estava bêbado”. É amigo, essa desculpinha não vai colar mais. Um estudo publicado pela London School of Hygiene and Tropical Medicine deu base para a verdade universal que é só a bebida entrar, que a verdade sai.
A pesquisa provou que que o álcool não muda os pensamentos de uma pessoa, mas sim a torna mais despreocupada com o que está falando. Resumindo: Quando você está bêbado você fala tudo aquilo que normalmente não teria coragem.
Para chegar a esta conclusão, os pesquisadores pediram que os participantes ingerissem bebidas alcoólicas antes de completar tarefas de reconhecimento de erro em um computador. Aqueles que beberam foram tão conscientes quanto os que tomaram placebo e o grupo sóbrio. Porém, os bêbados se importavam menos em errar.
A conclusão é que o goró não inibe nossa capacidade de saber, mas sim inibe a nossa incapacidade de sentir culpa, remorso ou vergonha.
Ou seja, para evitar complicações basta seguir o ensinamento de Ernest Hemingway: “Faça sempre lúcido o que você disse que faria bêbado. Isso o ensinará a manter sua boca calada”.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso