5 Benefícios do saquê para a sua saúde

Usada há milênios na terra do sol nascente, o saquê faz parte da tradição no Japão em cerimônias de casamento, festas ou celebrações em geral. No Brasil, a bebida pegou para além dos restaurantes orientais por ter um sabor suave e servir como base em coquetéis – o mais tradicional deles é o caipisaquê, que deixa a cachaça de lado para usar o fermentado japonês, com adesão em massa dos paladares femininos.

O saquê é uma bebida única, com sabores e aromas individuais. A partir de ingredientes básicos como arroz e água, somados aos agentes de fermentação (levedura e o fungo koji-kin), torna-se incrivelmente puro, simples e ao mesmo tempo complexo.

E baseado em dados científicos, a TRADBRAS, empresa focada na importação e exportação de produtos da cultura oriental, reuniu os benefícios do consumo de saquê com frequência e moderação. Confira os cinco motivos para beber saquê

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

1. Redução do risco de alguns tipos de câncer

A National Câncer Center, localizada no Japão, fez uma pesquisa com 265.000 homens japoneses e descobriram que os indivíduos que bebiam saquê todos os dias possuem menor risco de câncer do que os que não consumiam.

O Departamento Médico, da Universidade de Aichi, relatou que alguns elementos que inibem a proliferação do câncer de bexiga, próstata e células de câncer uterino. A glucosamina presente no saquê ativa células anti-tumorais Natural Killer. Além disso, é comprovado que o saquê tem a menor taxa de mortalidade de cirrose e câncer de pulmão, em relação a outras bebidas alcoólicas, como cerveja e whisky.

2. Sistema Cardiovascular

O consumo moderado de saquê pode auxiliar doenças cardíacas e doenças cerebrovasculares, prevenindo a formação de coágulos sanguíneos ajudando na redução do colesterol. A ingestão moderada de saquê aumenta uroquinase, uma substância que libera coágulos sanguíneos.

3. Auxílio do Clareamento de pele


O saquê contém uma variedade de substâncias que inibem o desempenho da melanina, um dos motivos pelo aparecimento de manchas solares, manchas de idade e sardas.

4. Benefícios para pele áspera

Algumas pesquisas descobriram que Saquê contém α-Etil Glucoside (α-EG) que dá amargor ao gosto de saquê. Este α-EG auxilia no tratamento da pele áspera através da cornificação de células epidérmicas.

5. Auxílio na prevenção de alergias

O saquê contém cinco tipos de substâncias que inibem a enzima chamada Catepsina B, uma das causas de alergias. Assim, o consumo moderado pode auxiliar na prevenção no aparecimento de alergias de pólen, alimentos e ácaros da poeira de casa.

Vale reforçar que os benefícios do saquê para saúde só se aplicam para o consumo moderado. Beber em grandes quantidades reverterá a maioria desses benefícios em malefícios.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »