3 drinks fáceis com melancia que você precisa fazer

Jelly Shot de Melancia

Olhar para uma melancia inteira e imaginar um drink com ela pode parecer algo que dá muito trabalho. Mas não é bem por aí. Existem bebidas muito fáceis com a fruta que podem ser, além de boas, divertidas pra tomar com uma galera.

Listamos três receitas simples com melancia que você precisa fazer. Então corra já pro mercado e compre a maior melancia que você puder. Ahh, e bebida alcoólica, claro.

Melancia atômica

Melancia atômica

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Um clássico dos drinks com frutas, perfeito para uma bebedeira em conjunto. E definitivamente a receita mais fácil com a melancia. Faça um furo do tamanho do gargalo de uma garrafa de vodka na fruta e enfie a garrafa. Espere a melancia absorver toda a bebida e pronto.

Você pode até fazer outro corte maior em volta do buraco depois pra ganhar espaço, colocar alguns canudos e beber com a galera. E é melhor que a garrafa de vodka esteja gelada pra ficar mais gostoso.

Margarita de melancia express

Margarita Melancia

Outro drink perfeito pra uma bebedeira coletiva. E simples! Você só precisa da melancia, tequila, sal grosso e limão. Corte a melancia em pequenas fatias como as da foto e mergulhe essas fatias em tequila. A fruta vai absorver bem a bebida, depois coloque o sal grosso por cima.

Morda o pedaço e vá dosando com o limão. É quase um shot de tequila completo, só que com a melancia dando um toque doce à bebida.

Geleia de melancia com vodka

Geleia de melancia

A receita mais diferente entre as três e provavelmente a mais gostosa, além de dar um pouco mais de trabalho – mas segue sendo fácil. Você vai precisar de: 400g de gelatina (mais ou menos 50g sem sabor e 350g com sabor / 60g sem sabor e 340g com); uma vodka de 1l (Absolut é uma boa); e a melancia, óbvio. A gelatina com sabor, melhor que seja de melancia mesmo.

Além dos ingredientes, separe duas formas para guardar a melancia que será dividida ao meio, duas tigelas (uma para os ingredientes e a outra para deixar a polpa da melancia), papel toalha, um batedor de claras, uma faca e uma colher.

Corte a melancia no meio e divida ela em duas. Depois tire a polpa com a faca, mas sem atingir a borda. Após tirar o grosso da polpa, retire o resto com uma colher e evite raspar tudo. Deixe uma camada de polpa no fundo de cada pedaço da melancia.

Pegue o papel toalha e faça um forro nas formas. Duas toalhas para o fundo e algumas para forrar os cantos delas. A ideia é que a melancia não se mova, então é importante forrar bem. Em uma das tigelas, jogue as duas gelatinas e 1L de água fervendo. Bata com o batedor de clara até o pó da gelatina dissolver.

Depois que dissolveu, jogue toda a vodka na tigela e misture de novo até ficar homogêneo. Coloque os pedaços da melancia nas formas e divida a mistura da tigela entre esses dois pedaços, que estão quase ocos. Pegue as formas e deixe elas na geladeira por umas 4 ou 5 horas, até que pegue o formato de gelatina.

Assim que a gelatina se formar na melancia, corte a fruta em algumas fatias médias. A partir dessas fatias, dá pra fazer fatias ainda menores, como as da foto que usamos pra ilustrar o drink. E voilá! Leva um tempinho a mais, você vai ter que esperar um pouco, mas é fácil e vai ser muito divertido comer/tomar gelatina de melancia com vodka. Chame os amigos pra dividir o drink com você.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »