Para efetivamente perder ou manter o peso, é importante saber quantas calorias seu corpo gasta por dia.
A fórmula de Mifflin-Saint-Geor é usada para cálculos. A American Dietetic Association considera-o o mais confiável para calcular a ingestão calórica. Outra vantagem é que você só precisa medir sua altura e peso, e isso é possível sem equipamentos altamente especializados.
A fórmula assume cinco opções de carga - de mínima a muito alta. Não só exercícios, mas também outras atividades são levadas em conta aqui: caminhada, tarefas domésticas. Para que os números sejam verdadeiros, é importante não exagerar nas características.
A calculadora mostra quantas calorias você precisa consumir para manter o peso e perder peso – com segurança ou rapidez.
Tudo é claro com a preservação do peso. A perda de peso é mais difícil. Há uma grande tentação de comer o mínimo possível, a fim de perder peso mais rápido. Essa abordagem tem consequências negativas, confirmadas pela ciência. Quanto mais rigorosa a dieta, menor a probabilidade de você suportá-la. Há um alto risco de você quebrar, comer sistematicamente em excesso, e isso anulará todos os esforços.
Se você retornar ao seu modo de vida habitual após severas restrições, os quilos também retornarão e trarão companheiros com eles. Além disso, perder peso muito rápido pode causar problemas de saúde. Estes incluem cálculos biliares, falta de nutrientes, irregularidades menstruais, e perda de cabelo.
Se você quer evitar consequências negativas, concentre-se nos números propostos para uma perda de peso segura. Cálculos para perda de peso rápida ainda são bastante seguros, mas exigirão disciplina e resistência de você: essas restrições não são fáceis para todos. É melhor não ficar abaixo desse número.