Inscreva-se no Canal

Veja como deixar a sua barba mais macia

Se você quer deixar a sua barba crescer – mesmo que apenas alguns centímetros – precisa saber que também terá que tomar alguns cuidados específicos além do corte para manter o desenho dela.

Hidratar a barba é um processo simples, não toma tanto tempo e também é fundamental para que os pelos fiquem macios.

Cuidar da textura dos pelos é importante porque, além de deixar sua barba mais sensível ao toque, também evita que seu rosto coce quando a barba estiver crescendo.

+ 10 dicas simples para deixar sua barba crescer

+ 9 segredos e cuidados para deixar a sua barba crescer bonita e saudável

Veja quais são os principais cuidados:

Lave a sua barba

Diariamente, os pelos do seu rosto entram em contato com vários agentes externos: poluição e comida são apenas alguns deles. Então é muito importante higienizar a barba para mantê-la mais bonita, limpa e, consequentemente, mais macia.

Se a sua barba for mais comprida, nossa recomendação é que você use um shampoo específico pelo menos duas vezes por semana. Esse tipo de produto é feito exclusivamente para cuidar dos pelos do rosto e, por isso, tem propriedades diferentes de um shampoo de cabelo, por exemplo, que age no couro cabeludo.

Lavar a barba com o sabonete que você usa para lavar o corpo não é uma boa ideia: ele pode deixar os fios duros e quebradiços.

+ Shampoo para barba da Vito 
+ Shampoo para barba da Barba Brasil

Dê um tempo na tesoura ou do e aparador

Se a sua barba estiver espetando demais, o problema pode estar na freqüência que você apara os pelos. Quando eles entram em contato com qualquer tipo de lâmina – não importa se é tesoura ou aparelho de barbear – a ponta dos fios fica mais afiada.

Então, para solucionar esse problema, tente reduzir a freqüência que com que você apara os pelos. Desse jeito, você reduz também o risco de lesões na pele.

Aliás: a pessoa que for te beijar vai agradecer.

Barba bem comprida? Penteie

Compre um pente específico para a barba e crie o hábito de penteá-la. Os pequenos nós formados pelos pelos compridos podem deixar a sua barba com um aspecto desagradável e também facilitar o acúmulo de sujeiras e impurezas.

Como os pelos da barba são mais grossos, você precisa de um pente específico com os dentes mais largos e separados.

Barba comprida? Modele

Um bom óleo para barba vai te ajudar a modelá-la e também a deixar os pelos mais macios! Mas, na hora de aplicá-lo, mantenha o produto distante da pele e aplique somente na extensão dos fios.

+ Óleo para barba da Vito

Aplique condicionador

Pode ser condicionador de cabelo mesmo! Depois de lavar a barba, aplique o produto e deixe-o agir por cinco minutos – nada além disso.

O recomendado é usar condicionador no máximo três vezes por semana. Se você exagerar, pode aumentar a oleosidade da pele e desenvolver espinhas e caspa.

Use um gel de limpeza

Em vez do shampoo específico para a barba e do condicionador, você pode limpar seus pelos faciais com um gel de limpeza específico para o rosto. Essa dica é ótima se você tem a pele mais oleosa e não quer arriscar.

+ Gel de limpeza facial da Biotherm

O resultado não demora para aparecer e logo depois de hidratar a barba pela primeira vez você já vai sentir a diferença!

Compartilhe


Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »