Smartwatch: O que é e por que comprar (ou não)

Smartwatch

Desde que surgiram os rumores que a Apple lançaria o iWatch, o público geek e o mercado de tecnologia entrou em polvorosa ao redor do Smartwatch. Entrando na onda, Google e Samsung também anunciaram que vão entrar na corrida pelo desenvolvimento de um produto da mesma categoria e a Sony já está com alguns um modelo disponível mercado. Mas esqueça todo o burburinho da imprensa e dos seus amigos geeks.

Você sabe para que diabos você vai usar um “relógio inteligente”?

O que é um smartwatch?

Lembra aquele relógio com calculadora que foi moda uma época no colégio? Pois é, aquele é o avô do smartwatch de hoje em dia. O smartwatch nada mais é do que um relógio com funções de smartphone aplicadas a ele.

O que antes se resumia apenas a fazer contas (e escrever seios com número 53105), hoje ganha mais habilidades, como chegar atualizações do Facebook, Twitter, rodar jogos simples, funcionar como GPS, etc. Os modelos disponíveis no mercado hoje, funcionam como uma extensão do celular com integração via bluetooth.

Com isso, você não precisa tirar o celular do bolso para fazer algumas funções básicas como checara seu status no Facebook e Twitter,  ver quantos Km você já correu (se for daqueles que corre), jogar joguinhos e funções de telefone como avisar se o próprio está tocando ou se chegou alguma mensagem nova.

Mas vale a pena ter um?

SMARTWATCH

Na minha humilde opinião fecal, NÃO. Primeiro por causa da dependência de estar conectado via bluetooth com seu celular, ou seja: por mais que você vá correr com o relógio no pulso, vai ter que estar com o celular no bolso.  Segundo motivo: o preço.  Alguns modelos disponíveis no mercado chegam até a r$ 900. Por quase metade do preço você compra um iPod nano que tem quase as mesmas funções ou um relógio muito mais da hora.

Tudo bem que eu falava que não valia a pena ter um tablet quando Steve Jobs anunciou o lançamento do iPad (hoje não vivo sem o meu).  Resta então torcer para que a Apple inove o mercado com seu iWatch (se é que ele vai ser lançado) e faça algo que realmente valha a pena ter. Até lá, o smartwatch é só mais um gadget caro que poderia ser convertido em outras coisas utéis, ou muita cerveja.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »